Globo e Merval pressionam TCU contra Dilma


"Em editorial, jornal dos irmãos Marinho diz que ‘TCU tem de defender a responsabilidade fiscal’ rejeitando as contas de Dilma Rousseff em 2014; já o colunista Merval Pereira ressalta que o relator, o ministro Augusto Nardes, vai ‘inovar’ ao condenar “pedaladas” e afirma que a decisão do Tribunal poderá ser usada pela oposição no processo contra a presidente 

Brasil 247

O Tribunal de Contas da União sinaliza que vai adiar a decisão sobre as contas de Dilma Rousseff de 2014. Nesta perspectiva, o jornal ‘O Globo’ e seu colunista Merval Pereira reforçam a pressão sobre o TCU para que rejeite as contas.

No editorial, a publicação dos irmãos Marinho afirma que o ‘tribunal tem de defender a responsabilidade fiscal’: “Mesmo não conclusiva, a decisão do TCU é importante porque vem no momento em que é crucial reconstruir a confiabilidade nas contas públicas, para ajudar o ajuste. Mesmo que, paradoxalmente, seja por meio da rejeição das contas de Dilma, em nome da LRF” (aqui).

Já o colunista ressalta que o relator, o ministro Augusto Nardes, vai ‘inovar’ ao condenar “pedaladas” e afirma que a decisão também poderá ser usada pela oposição no processo contra a presidente Dilma Rousseff (leia mais)."

Nenhum comentário: