Veja inventa entrevista com Marcelo Nova, que rebate: “absurdo”


"Revista publica "entrevista" com perguntas que não fez ao músico e atribui a ele frase que não foi dita; Marcelo Nova chamou publicação de "abordagem amadora" e questionou no Facebook: "A quem interessa esse tipo de mentira barata?"; para o blog Cafezinho, de Miguel do Rosário, "a Veja acaba de oferecer nova contribuição ao jornalismo boimate"

Brasil 247

A revista Veja publicou nesta semana uma "entrevista" com o músico Marcelo Nova, vocalista da banca Camisa de Vênus, atribuindo a ele declarações que não foram ditas e incluindo perguntas que sequer foram feitas.


Surpreso, o músico protestou no Facebook, classificando a entrevista de "abordagem amadora". "Algumas das perguntas que lá estão nem sequer me foram feitas e as respostas ficaram a cargo de vai se saber quem", escreve ele.

Para o blog O Cafezinho, "a Veja acaba de oferecer nova contribuição ao jornalismo boimate", em uma referência à histórica notícia falsa publicada pela revista em 1983, que dizia que cientistas alemães haviam criado um ser híbrido do boi com o tomate.
Leia a íntegra do texto de Marcelo Nova:

ATENÇÃO!

Comentário de Marcelo Nova, a respeito da matéria (foto) da Revista VEJA desta semana (13/05):

"Fiquei surpreso quando li na revista Veja desta semana (13 de maio 2015), uma matéria sobre a volta da minha banda Camisa de Vênus Oficial, na seção CONVERSA.

Algumas das perguntas que lá estão nem sequer me foram feitas e as respostas ficaram a cargo de vai se saber quem.

Como se não bastasse essa abordagem amadora, há uma suposta frase minha sobre Raul Seixas: 'Ele bebia muito e não aparecia para as apresentações.'

Eu e Raul fizemos juntos 50 shows e ele compareceu em absolutamente todos. Foi muito mais profissional do que quem publicou este absurdo.

Deixo uma pergunta: A quem interessa esse tipo de mentira barata?"

Marcelo Nova

Comentários