Nas redes, Dilma aponta avanços do trabalhador


"Em vídeo publicado no Facebook nesta manhã, presidente exalta as conquistas da classe trabalhadora nos últimos 13 anos, como a valorização do salário mínimo, "uma das maiores conquistas desse período", e a correção da tabela do imposto de renda, com a qual "o trabalhador terá seu salário preservado, e não irá pagar um imposto maior", explica Dilma Rousseff; "Tudo isso vem garantindo um Brasil mais justo", acrescenta a presidente; segundo o Palácio do Planalto, outros vídeos serão divulgados ao longo do dia

Brasil 247

A presidente Dilma Rousseff divulgou no início da manhã deste Primeiro de Maio sua primeira mensagem ao trabalhador. Em vídeo publicado na página do Palácio do Planalto no Facebook, ela destaca as conquistas do trabalhador nos últimos 13 anos de governo do PT.

Ela menciona a valorização do salário mínimo e a classifica como "uma das maiores conquistas desse período". Dilma lembra que enviou ao Congresso, em março desse ano, uma medida provisória que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019.

"Por lei, vamos assegurar o aumento do poder de compra do trabalhador", diz. Segundo Dilma, por conta da aprovação, em 2011, de uma lei "semelhante a essa", foi possível registrar o crescimento de 14,8% do salário mínimo acima da inflação em seu primeiro mandato.

A presidente também destaca ter enviado ao Congresso a correção da tabela do imposto de renda. "Com ela, o trabalhador terá seu salário preservado e não irá pagar um imposto maior", comenta. "Tudo isso vem garantindo um Brasil mais justo", conclui Dilma.

De acordo com o Palácio do Planalto, outros vídeos serão divulgados na página ao longo do dia, com mensagens da presidente aos trabalhadores. Em sua página pessoal, Dilma publicou uma mensagem em que afirma estar "do lado do interesse dos trabalhadores e trabalhadoras desse País".

Assista:

https://www.facebook.com/PalacioDoPlanalto/videos/555858527885351/

Nenhum comentário: