Dono e herdeiro da Globo são sócios de J. Hawilla


"As relações entre a família Marinho, dona das Organizações Globo, e o empresário J. Hawilla, são mais próximas do que a de emissora e afiliada; João Roberto Marinho, responsável pelo jornal O Globo, é sócio da TV Aliança Paulista, de Sorocaba (SP); Paulo Daudt Marinho, filho de José Roberto Marinho e diretor do canal Gloob, é sócio da TV São José do Rio Preto; réu confesso nos Estados Unidos, Hawilla é o pivô do escândalo de corrupção que atinge o futebol mundial e se comprometeu a devolver mais de R$ 500 milhões; Hawilla confessou fraudes na compra de direitos de transmissão de torneios como a Copa do Brasil e a Copa América, que foram revendidos à Globo; segundo a emissora, grupos de mídia não estão sendo investigados

Brasil 247

O executivo Paulo Daudt Marinho, filho de José Roberto Marinho e, portanto, um dos herdeiros da Globo, é sócio direto de J. Hawilla, dono da Traffic e pivô do escândalo de corrupção que atinge o futebol mundial. O mesmo ocorre com João Roberto Marinho, filho de Roberto Marinho e responsável pelo jornal O Globo.

Réu confesso nos Estados Unidos, Hawilla é o pivô do escândalo de corrupção que atinge o futebol mundial e se comprometeu a devolver mais de R$ 500 milhões. O empresário confessou fraudes na compra de direitos de transmissão de torneios como a Copa do Brasil e a Copa América, que foram revendidos à Globo – segundo a emissora, grupos de mídia não estão sendo investigados.

As informações foram levantadas pelo jornalista Gustavo Gindre. Leia, abaixo, texto postado em seu Facebook:

Paulo Daudt Marinho (filho de José Roberto Marinho e neto de Roberto Marinho), além de diretor do canal Gloob, tem 10% da TV São José do Rio Preto S.A. (CNPJ 50.023.373/0001-56).

Seu tio, João Roberto Marinho, tem 10% da TV Aliança Paulista, de Sorocaba (CNPJ 58.833.997/0001-40).

O sócio dos Marinho, controlador dessas geradoras (ambas afiliadas à Globo), se chama J. Hawilla."

Nenhum comentário: