Na véspera do Dia do Jornalista, Estadão promove demissões na redação


 Do Comunique-se

"O Dia do Jornalista é celebrado em 7 de abril. Para a ocasião deste ano, alguns profissionais do Grupo Estado não terão muito o que festejar, pois acabaram de perder seus empregos. Isso porque a empresa de comunicação acaba de promover na tarde desta segunda-feira, 6, véspera da data comemorativa, cortes em suas redações, atingindo, principalmente, repórteres do Estadão.

Da versão impressa de O Estado de S. Paulo, ao menos quatro profissionais foram dispensados, sendo dois integrantes do ‘Divirta-se’, um do ‘Paladar’ e Jotabê Medeiros, do ‘C2’. Além do quarteto dedicado aos cadernos do impresso, outros jornalistas e funcionários que atuam em outros departamentos podem ser demitidos. Em contato com o Comunique-se, integrantes do Estadão contam que os cortes podem atingir mais de 100 postos de trabalho.

Os cortes desta segunda ocorrem uma semana após o jornalista João Bosco Rabello, colunista e editor de política do Estadão em Brasília, se despedir da empresa. À reportagem do Portal Comunique-se, dois colaboradores disseram que a alegação interna para as dispensas foi a necessidade de reduzir custos. Até o momento, a direção do Grupo Estado não comentou oficialmente as demissões.'

Comentários