Audiência de TV derrete no mundo e mobile vira primeira tela


Do Guardian

“O mobile é agora a primeira tela e está tomando o tempo da TV. ”
Eric Scherer é diretor de mídia da rede francesa France Télévisions e o futuro da mídia é uma parte fundamental de seu trabalho. Em um discurso numa conferência em Cannes neste fim de semana, ele destacou as tendências digitais que ele acha que estão desafiando as empresas tradicionais de TV e lhes dando dores de cabeça, mas também grandes oportunidades.

“Estamos em um negócio em crescimento. Nós não estamos no negócio de impressão, estamos no negócio de vídeo, e é uma empresa em crescimento “, disse Scherer, antes de advertir sua audiência de executivos da indústria da televisão que eles têm de se adaptar rapidamente às mudanças de hábitos dos telespectadores.

Entre as tendências apontadas por Scherer está o surgimento de “uma nova sintaxe, uma nova gramática, um novo vocabulário” de notícias, principalmente quando produzidas na forma de aplicativos, incluindo Instagram, Snapchat e Periscope.

“Eles estão no mobile, no social, no interativo e cada mais ao vivo…”, disse ele, antes de voltar sua atenção para o YouTube.

“Estas são as pessoas que são os novos grandes players”, disse Scherer, mostrando imagens de jovens YouTubers. “Estas são as figuras dominantes no entretenimento, e é apenas o começo. Uma nova gramática, sintaxe nova, novo vocabulário.”

Scherer acrescentou que a indústria de TV está notando que os dados vão desempenhar um papel crucial, ajudando-a a aumentar o tamanho do seu público; ter uma relação mais forte com os telespectadores; melhorar seus programas; e para forjar parcerias com grandes marcas e ganhar mais dinheiro a partir de plataformas digitais."

Comentários