Audiência de ‘Babilônia’ vira piada no Twitter


Da folha

Se é por obra do boicote dos evangélicos ou pela trama que não atrai telespectadores, ainda não se sabe. Mas ‘Babilônia’, a nova novela das 21h da Globo, sofre com a baixa audiência –e os internautas não só sabem disso como já estão tirando sarro.

A novela de Gilberto Braga começou causando estardalhaço. Logo no primeiro capítulo, as atrizes Nathália Thimberg e Fernanda Montenegro protagonizaram um beijo gay. Marcou 32 pontos no ibope, um a mais que o último capítulo da novela anterior, ‘Império’. E bombou nas redes sociais, não apenas devido ao beijo como pelo elenco recheado daqueles vilões que atraem o público, como as vividas por Glória Pires e Adriana Esteves.

Mas já naquela semana algumas lideranças evangélicas foram ao ataque contra o beijo gay e pediram boicote à novela. O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) chegou a pedir também que os evangélicos não comprassem mais produtos da Natura, patrocinadora do folhetim.

E a trama, para piorar, não prendeu a atenção, como apontou o colunista Thiago Stivaletti em um texto que publicou na semana passada.

Em alguns dias ‘Babilônia’ chegou a dar menos audiência de o ‘BBB’ ou jogos de futebol, que entram na programação da Globo logo após a novela.

Foi neste contexto que alguns internautas começaram a usar na noite de sábado (04) a hashtag #DáMaisQueBabilônia, que chegou aos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil. Já foram mais de 15 mil postagens com o marcador, segundo o site Topsy.

Amostras:

@Biologia_Life: A Usurpadora na sua 6º reprise #DáMaisQueBabilônia

@hallesclaudio: Pica-Pau #DáMaisQueBabilônia http://t.co/Q9IxJoz1dN

@EuAllanMarques: Meu canal no Youtube #DáMaisQueBabilônia

@Midia_AM: O “Amazônia Rural” #DáMaisQueBabilônia http://t.co/6CQI6DmHKW

@daemondrivers: TV Gazeta em dia de posse de presidente #DáMaisQueBabilônia

@EuAllanMarques: TV Justiça #DaMaisQueBabilônia

Comentários