Aos risos, Alexandre Frota confessa crime hediondo


"Subcelebridade do mundo pornô, ex-ator Alexandre Frota revelou ao programa da Band Agora é Tarde, apresentado por Rafinha Bastos, que teria feito relação sexual com uma mãe de santo, sem consentimento da mulher; descrevendo a situação em tom de deboche, Frota relatou que a vítima chegou a desmaiar, da força com que teria pressionado seu pescoço; Grupos de ativismo divulgaram cartas de repúdio às declarações do ex-ator, como o Coletivo Mariachi; "Num país onde uma mulher é estuprada a cada 12 segundos, não é difícil compreender que uma estatística como essa é produto de uma cultura que valoriza a violência sexual"

Brasil 247

 A subcelebridade do mundo pornô Alexandre Frota causou polêmica na internet ao afirmar que teria feito relação sexual com uma mãe de santo sem o consentimento dela. Frota participou do programa Agora é tarde, apresentado pelo humorista Rafinha Bastos, na Band, que foi ao ar no último dia 25.

Descrevendo a situação com naturalidade e em tom de piada, Frota relatou que o crime teria acontecido ainda nos tempos em que trabalhava na Rede Globo. O ex-ator afirmou que, ao observar a mulher de costas, dentro do quarto, aproximou-se por trás dela e começou o ato sexual, ignorando suas recusas.

Ele ainda contou que pressionou tanto o pescoço da vítima que ela chegou a desmaiar. Terminado o ato sexual, Frota teria deixado a mulher desacordada no chão e dito aos demais que ela havia caído. Assim como o apresentador do programa, a plateia reagiu à história com risadas e aplausos, ignorando a gravidade dos fatos criminosos narrados pelo convidado.

Grupos de ativismo divulgaram cartas de repúdio às declarações do ex-ator, como o Coletivo Mariachi, do Rio de Janeiro. "Um crime hediondo foi confessado e aplaudido em rede nacional. Como isso é possível? Ora, num país onde uma mulher é estuprada a cada 12 segundos, não é difícil compreender que uma estatística alarmante como essa é produto de uma cultura que valoriza e cotidianiza a violência sexual", diz o texto.

Outro trecho presta solidariedade à suposta vítima do ex-ator. "Não sabemos quem é a Mãe de Santo em questão. Não sabemos a sua idade, a sua cor, a sua classe, como ela vive, o que ocorreu após o estupro. Mas, muito mais do que "estamos", SOMOS com ela. Poderia ser com qualquer uma de nós. Muitas vezes foi. E agora assistimos de nossas casas ao show de horrores que gargalha e se orgulha da nossa dor", ressalta.

A nota chama atenção também para o racismo e o preconceito contra as religiões de matriz africana que também estariam presentes no discurso do ex-ator. "Levantamos aqui uma campanha pelo amplo debate acerca do episódio, na expectativa de que o Ministério Público adote providências diante do relato, que além da violência sexual é carregado de racismo, pela forma desrespeitosa com que Frota se refere a uma fé de matriz afro", conclui.

Assista abaixo a entrevista polêmica de Alexandre Frota, a partir dos 26 minutos."

Comentários

Anônimo disse…
Parece até que não assistiram o vídeo. Que violência o que. O cara já era famoso da globo, se tivesse violentado a mulher tinha ido pra mídia e tocado o terror com a imagem do cara.