Previsões-2015: Merval seguirá deprimido


Altamiro Borges, Blog do Miro

O “imortal” Merval Pereira será lembrado pela cara de nádega que fez na TV Globo quando foi confirmada a vitória de Dilma no segundo turno das eleições presidenciais, no final da noite de 26 de outubro. Ele não conseguiu esconder a sua frustração. Neste domingo (28), o blogueiro oficial da famiglia Marinho explicitou que continua abatido. Ele tem alucinações. Sem apresentar suas fontes ou qualquer prova, ele garantiu que “já aparecem relatos de que a presidente Dilma estaria deprimida, e que teria até mesmo chorado recentemente, depressão atribuída por pessoas próximas às dificuldades por que vem passando na montagem de seu novo ministério. Ela confessou depois que se sentia muito sozinha”.

Seu “relato jornalístico” foi motivo de piadas nas redes sociais. Merval Pereira foi chamado de lunático, doente, louco. Alguns até sugeriram que ele antecipe sua aposentadoria para cuidar da exaustão mental. Para o jornalista Paulo Nogueira, do imperdível blog Diário do Centro do Mundo, o serviçal da Rede Globo demonstrou mais uma vez que sofre de algum distúrbio. “Merval ingressou na categoria do vale-tudo em sua cavalgada feroz para combater Dilma. Jornalismo, não é. É mexerico, intriga e canalhice, tudo misturado. Em seu blog no Globo, ele trata de espalhar o boato de que Dilma está ‘deprimida’... Merval parece obcecado com Dilma. Acorda com Dilma, dorme com Dilma, sonha com Dilma”.

É compreensível. A eleição de 2014 deixou o “imortal” abatido. Na sua obsessão doentia contra o chamado “lulopetismo”, ele errou em todas as suas análises. Após a morte de Eduardo Campos, ele apostou suas fichas na “verde” Marina Silva. Garantiu que ela seria a próxima presidenta do Brasil. Frustrado, temeu pela vitória de Dilma já no primeiro turno. Desesperado, pregou o “voto útil” em Aécio Neves. Na reta final das eleições, o “imortal” se mostrava radiante com a possibilidade da vitória do tucano. Mas não deu certo! O playboy, agora nota zero da ‘Veja’, dançou. E Merval Pereira ficou com aquela cara de nádega, em uma das cenas mais patéticas e risíveis de 2014!

Para 2015, a tendência é que sua depressão se agrave. Talvez ele até seja internado – inclusive com direito à camisa-de-força. Pelo seu estado de exaustão mental, é muito difícil que aguente mais quatro anos de Dilma Rousseff e, para piorar, a possibilidade de Lula ser eleito em 2018 – o seu maior pesadelo na atualidade. A complexidade da política brasileira não cabe na visão maniqueísta do serviçal da Globo. Caso não seja internado, Merval Pereira também poderá tomar chá com outro deprimido, o ex-poeta Ferreira Gullar, recém-eleito para a decadente Academia Brasileira de Letras (ABL). Mas o “imortal” terá garantido o direito ao legítimo choro!"

Comentários