Jornalista da Globo News debocha do Piauí por apoiar Dilma


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

"Às 19 horas e 10 minutos do último domingo, agora com a votação encerrada em todo o Brasil, a apresentadora dos programas Jornal da Globo News (Edição das 18h) e Arquivo N, ambos da emissora a cabo Globo News, postou no Twitter um comentário literalmente asqueroso.

Assim como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso faria na manhã do dia seguinte, em entrevista ao UOL, ao atribuir aos “desinformados dos grotões” – leia-se, do Nordeste – a vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno, Leilane difundiu preconceito contra nordestinos.

Confira, abaixo, o tuíte da jornalista


Começava, ali, uma onda de ataques preconceituosos contra as regiões Norte e Nordeste do país, nas redes sociais. O que, aliás, já se tornou regra nas últimas eleições. Sobretudo quando o PT obtém grandes vitórias.

O comentário da apresentadora da Globo News no Twitter recebeu vários comentários de apoio, inclusive com manifestações de mais preconceito contra o Nordeste, o que demonstra bem o sentido do comentário dela. Porém, a maioria dos comentários foi de repúdio."
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários

Oscarito disse…
Confesso que não entendi a piada.
A jornalista disse apenas "isso dá o que pensar..." referindo-se à diferença dos resultados nas votações em ambos os estados. Tá, e daí?
Comentário asqueroso!!!!
Porque?
Cara, na boa, o Brasil está se um lugar estranho, pra se dizer o mínimo.
Parece que já instituiram o "Crime de Pensamento" por aqui,e consequentemente, também a "Polícia do Pensamento".
Agora todo mundo tem que avaliar quinhentas vezes qualquer coisa que vai dizer, porque corre o risco de ter milhares de dedos apontando pra si com denúncias de racismo, xenofobia, homofobia e isso e aquilo. Me lembra até aquele filme "Invasores de Corpos", no qual a maioria das pessoas, aliciadas por um poder alienígena, denunciavam em massa, com dedos em riste e gritos horrendos qualquer um que ainda conservasse sua identidade...