Eleição: qualquer estratégia desqualificadora é bumerangue

Gunter Zibell, GGN


"Qualquer estratégia desqualificadora é bumerangue

Ref. ao post Marina abocanha 70% dos eleitores de Aécio no 2o turno, diz pesquisa

O próprio PT deveria lembrar da época do "quanto mais bate mais cresce". Não era o que se falava em 2006?

Não fazer campanha de ódio favorece a quem não faz, portanto. Aliás, ponto positivo para os peessebistas e marinistas, é raro vê-los desfiando falsas narrativas em relação a Aécio, Genro, Jorge ou Dilma. Espero que esse nível se mantenha, posto que até dá orgulho participar de algo assim.

Uma das coisas sem sentido que vi é uma campanha em redes sociais para LGBTs não votarem em Marina por ela ser evangélica. Mas assim, sem que haja algum posicionamento melhor dentre os dois principais.

Quer dizer, para ganhar eventuais 1% (20% de 5% de eleitores LGBTs) o PT e o PSDB arriscam que evangélicos vejam essa campanha em que dizem que ser "Assembleia de Deus" é o atraso, a treva. Aí, 20% que se distribuíam entre Aécio e Dilma vão fazer o quê? Pensar que todas aquelas fotos desses candidatos em templos eram enrolation?

Dá pra dizer num dia "A Nação Evangélica está com Dilma" e no dia seguinte dizer "Não vote em evangélico"? Qual a lógica disso? Dizer que evangélicos devem ficar em 2º plano? Tal como se fez com LGBTs tantas vezes...

O mais provável é que todos os discriminados busquem um abrigo. 
Adianta a gente avisar disso? Não.

Quem sugere diminuir os ataques estapafúrdios é recriminado como sendo "anti-Dilma" ou "anti-Aécio". Que maluquice é essa? Alguém faz um ataque bobo à Marina ou ao PSB e se respondemos com educação ainda passamos por culpados?

Ô louco, sô!

Acho, portanto, que até estou atrapalhando a campanha de Marina ao pedir para as pessoas baixarem a bola.

Por mais que digam nas redes, um antipetista não vai votar em Dilma. E um antitucano não vai votar em Aécio.

Deixa que digam, que falem...

Pois é óbvio que os ataques desmedidos e as bobagens (como petistas usarem artigos de colunistas sobejamente tucanos) fazem as pessoas pensarem: "porque tanto ataque de quem antes elogiava?"

Se tucanos chamam Marina de comunista e petistas de liberal, é evidente que ela está no centro.

E, sendo assim, é plano B de ambos. E mesmo que fique em 3º, sairá com uma imagem ainda melhor que em 2010 e com votos de seus eleitores mais disputados que então.

Aguardemos mais uns 10 dias de campanha. É quando candidaturas menos conhecidas devem crescer com a exposição na TV. Aí saberemos o efeito disso tudo.

Mas, certamente, seria melhor tanto para tucanos como para petistas que maneirassem nos ataques.

No mínimo para não passar constrangimento no 2º turno.

E também porque ela não tem a rejeição mais baixa à toa.

Tucanos e petistas deviam cuidar da credibilidade de suas narrativas, fazer melhor diagnóstico sobre as coisas, antes desse vale-tudo.

Afinal, o eleitor de Marina/PSB é justamente dos que reconhecem ambas as heranças (FHC/Lula), deseja que se governe com os melhores (nem que melhores sejam governadores do PSDB em uns estados, do PT e PMDB em outros) e, principalmente, andam justamente um pouco cansados das polarizações infladas.

(Que rede social vc está? Se for facebook pode me adicionar.)"

Comentários

Paulão PT Rumo a Revolução disse…
O administrador do JBS(FRIBOI) Joesley Batista teve um encontro meio as escondidas com o presidente do Bradesco Luiz Carlos Trabuco Cappi e mais uma candidata ????? dia 14/08, possivelmente para arrecadar fundos de campanha.