Após defender prisões, Aécio tem site invadido


"Um dia depois de o PSDB divulgar nota em que defendeu ação da Polícia Civil do Rio, que resultou na prisão de 19 ativistas suspeitos de atos de vandalismo, presidenciável tucano teve a página "Conversa com Brasileiros" hackeada; movimento Anonymous assumiu autoria e deixou a seguinte mensagem: "Então quer dizer que o senhor Aécio Neves apoia a repressão contra os protestos populares? Ainda bem que políticos como ele jamais governará [sic] este país!"; PSDB diz respeitar "movimentos sociais que atuam dentro da lei", mas não compactua com o "crime e com grupos que usam a violência para tomar à força as ruas"

Brasil 247

O presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, teve um dos sites de sua campanha invadido nesta quarta-feira 23, um dia depois de o PSDB ter defendido operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro que resultou na prisão de 19 ativistas suspeitos de envolvimento em atos de vandalismo. O movimento Anonymous assumiu a autoria do ataque à página "Conversa com Brasileiros".
O grupo deixou a seguinte mensagem: "Então quer dizer que o senhor Aécio Neves apoia a repressão contra os protestos populares? Ainda bem que políticos como ele jamais governará [sic] este país!". Pelo Twitter, a conta @AnonManifest escreveu: "Aécio Neves diz que apoia prisões ilegais de ativistas no Rio e tem site de campanha de invadido.http://www.conversacombrasileiros.com.br/ É simples.;)".

Nesta terça-feira, o PSDB divulgou nota em que diz que "respeita os movimentos sociais que atuam dentro da lei e representam causas legítimas", mas ressalta: "não podemos compactuar com o crime e com grupos que usam a violência para tomar à força as ruas, lugar que pertence, com legitimidade, à população e suas reivindicações". O texto diz que a polícia prendeu, após setes meses de investigação, "líderes de manifestações violentas que atacavam policiais e promoviam a destruição de patrimônio público".

A nota também critica comunicado do PT que criticou as prisões dos manifestantes. "Logo após a prisão, surpreendentemente, o PT divulgou uma nota de solidariedade aos presos. Assinado por dirigentes do partido, o texto diz que 'a prisão é uma grave violação dos direitos e das liberdades democráticas'". Os tucanos cobram, por fim, uma posição da presidente Dilma Rousseff sobre a nota de seu partido."

Comentários