Mercado digere mal Ibope e estatais caem na Bovespa


"Ibovespa volta a registrar queda na sessão desta sexta-feira, após forte alta; mercado sente estabilidade nas intenções de voto para Dilma Rousseff, com destaque para as ações da Petrobras, que tem baixa de mais de 1%; na última pesquisa CNI/Ibope sobre as eleições presidenciais, a presidente aparece com leve alta de 1 ponto percentual - 38% para 39%, enquanto Aécio Neves (PSDB) foi para 21%, queda de 1 ponto percentual

Brasil 247

Após a forte alta de 1,66% na quarta-feira, o Ibovespa volta a registrar queda na sessão desta sexta-feira (20), com destaque para as ações da Petrobras, que tem baixa de mais de 1%. Às 10h07 (horário de Brasília), o índice registrava perdas de 0,47%, a 54.945 pontos.

O grande destaque fica para a divulgação da pesquisa CNI/Ibope para a corrida presidencial. O levantamento mostrou uma estabilidade nas intenções de voto para a presidente Dilma Rousseff (PT), com leve alta de 1 ponto percentual - 38% para 39% -, enquanto Aécio Neves (PSDB) foi para 21%, queda de 1 ponto percentual.

Segundo dados da nova pesquisa, agora 31% dos brasileiros avaliam a gestão da petista como ótima ou boa, 5 pontos percentuais a menos no mesmo comparativo, o mesmo nível mínimo alcançado durante a Copa das Confederações e manifestações de junho do ano passado."

Comentários