Atenção: a Globo não quer que você vote em Dilma

"O encontro fora da agenda entre a presidente Dilma Rousseff e João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, na semana que passou, alimentou rumores sobre um possível armistício entre o grupo de mídia e o Palácio do Planalto; ledo engano: neste fim de semana, editorial da revista Época, assinado pelo jornalista Helio Gurovitz, compara a situação brasileira à das pragas que se abateram sobre o Egito; só desgraça, tragédia, desalento; a revista pede ainda que o eleitor escolha melhor agora em 2014

Brasil 247

Na última terça-feira, um encontro fora da agenda, noticiado em primeira mão pelo 247 (leia aqui), agitou os meios políticos. João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, empresa recentemente autuada pela Receita Federal, foi recebido pela presidente Dilma Rousseff. Dois dias depois, circulou a versão de que Dilma teria questionado João Roberto sobre o noticiário carregado da emissora, do seu jornal O Globo e também da revista Época, que pertence ao grupo (relembre aqui).

Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania e colunista do 247, foi o primeiro a notar que, se algum pedido aconteceu, ele não foi atendido (leia aqui sua coluna). E se havia ainda alguma ponta de dúvida sobre a postura da Globo, a resposta veio no editorial da revista Época deste fim de semana, assinado pelo jornalista Helio Gurovitz. Segundo ele, a tragédia que se abate neste momento sobre o Brasil – um país com pleno emprego e mais de US$ 350 bilhões em reservas – é comparável às pragas do Egito.

 "Um clima de desencanto se espalhou pelo país com a enxurrada de más notícias que se abatem sobre o país, como as pragas do Egito. Alta na inflação, falta d'água, risco de apagão, atraso nas obras da Copa, intervenção na Olimpíada, corrupção na Petrobras e em tantas outras esferas de governo – a situação realmente não está fácil", diz ele, no mesmo editorial, em que sugere que, com o voto, o eleitor mude os rumos de um país em situação tão trágica e desesperadora.

Provavelmente, o país em que você vive não é o mesmo retratado pela revista. Mas o editorial dos Marinho pode ser resumido de forma mais simples. Atenção, eleitor, a Globo não quer que você vote em Dilma."

Comentários

J. F. SOUSA disse…
Que bom que a globo não quer que votemos em Dilma. Felizmente ainda tem gente inteligente neste País de merda! Está de parabéns a Globo, pelo menos nesta questão.
Anônimo disse…
Quem é a anta do jornalismo ou da comunicacao brasileira que quer votar na Dilma? Só aqueles que vivem das cotas do governo federal. Ainda sou obrigado a ver gente escrevendo pleno emprego enquanto nao consigo contratar funcionários pq as pessoas estao em casa recebendo bolsa família e nao querem trabalhar.
Unknown disse…
E quem é que quer votar na Dilma?
Anônimo disse…
Depois da ca-ga-da que a Globo fez apoiando os militares, estva mais que na hora de tentar se reabilitar !!

"Provavelmente, o país em que você vive não é o mesmo retratado pela revista."
isso é piada? Qual é o país que eu vivo? Um que está indo ás mil maravilhas?Olha só meu caro, eu não assisto a merda da globo faz um bom tempo, mas eu vivo a minha vida desde sempre, e no país que eu vivo às coisas vão de mal à pior, não sei no seu, talvez vc, senhor blogueiro pago pelo PT, esteja vivendo em um país diferente do meu, ou não sai muito de casa...Um dos dois.
Luiz disse…
puxa saco. pleno emprego é?
em que país vc vive? é o mesmo que o nosso???
J. F. SOUSA disse…
Aí seu bloqueirinho de merda, está satisfeito com os comentários?! Vê se manca e vai trabalhar, vagabundo!
J. F. SOUSA disse…
A turma dos petralhas, liderada por LULABABÁ E OS 4 LADRÕES, sempre fez esse papel sujo de contratar blogueiros desocupados para atacar adversários e emissoras de rádio e tv que não se alinham com o pensamento de deles. Esse blogueiro aqui, muito provavelmente, é pago com o dinheiro público para espalhar esse tipo de boato. É bom que fiquemos ligados quanto a isso, porque à medida que as eleições deste ano se aproximem, eles vão atacar ainda mais.
Antonio Gomes disse…
Também acho que esse blog está a serviço do PT, assim como aquele blogueiro Rodrigo Grassi ou Rodrigo Pilha... Tomara que, com a graça de Deus, o fim dos dias do PT no governo federal terminem neste ano, nas próximas eleições, e não apenas em 2018. Pois de 2018 não passa, certamente....
Anônimo disse…
Só recalque ai nos comentários. Esse ano a Dilma vai arrebentar nas urnas do Brasil. Exceto em São Paulo onde onde os coxinhas vão vai ter que engolir + 4 anos de PT e vão ver o Geraldão perder o cargo no governo pro Skaf.
Infelizmente não temos boas opções pra votar em 2014 (até o momento) e entre os piores, o menos ruim pode ser a Dilma.