Marco Feliciano defende Rachel Sheherazade

Marco Feliciano defende Rachel Sheherazade, jornalista que elogiou ação de ‘justiceiros’ (Reprodução)
"Marco Feliciano compra briga com deputado Ivan Valente e sai em defesa de Rachel Sheherazade. Jornalista do SBT causou polêmica esta semana ao defender que "cidadãos de bem" façam justiça com as próprias mãos


O deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (6) para defender a jornalista Raquel Sheherazade, âncora do Jornal do Brasil no SBT.

A jornalista foi criticada pelo deputado Ivan Valente (PSOL-SP) por conta de sua posição a respeito do grupo de “justiceiros” que torturou e amarrou um adolescente nu no Rio de Janeiro.

Feliciano disse que tem “o mais profundo respeito pela maneira ponderada e isenta” com a qual Rachel Sheherazade expõe suas opiniões e ressaltou que a jornalista expressou compreensão com as atitudes das pessoas “ordeiras e de bem”.

“Como responsabilizar a jornalista, ela não criou o fato, apenas informou, e manifestou com parcimônia o que todos nós sentimos uma insegurança generalizada, e ela apenas demonstrou compreensão pela atitude de pessoas ordeiras e de bem, que apenas extravasaram um sentimento que tem tomado grande parte da sociedade, já que autoridades legislativas não se preocupam em apresentar leis que realmente intimidem quem envereda para o crime, mas ao contrário, tentar atacar quem se indigna numa odiosa inversão de valores”, disse Feliciano. O pronunciamento do deputado evangélico foi postado em seu site na íntegra.

Nota de repúdio

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e a Comissão de Ética da entidade divulgaram nota nesta quinta-feira onde se manifestam “radicalmente contra a grave violação de direitos humanos e ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros representada pelas declarações da âncora Rachel Sheherazade durante o Jornal do SBT”.
De acordo com o comunicado, o desrespeito aos direitos humanos tem sido prática recorrente da jornalista, mas destacam a violência simbólica dos recentes comentários por ela feitos no programa de 4 de fevereiro (leia a íntegra da nota aqui).

PSOL representará contra SBT

Mais cedo, o deputado federal Ivan Valente, do PSOL, anunciou pelo Twitter que o seu partido irá encaminhar ao Ministério Público uma representação contra o SBT e a jornalista Rachel Sheherazade por apologia à tortura e ao “justiçamento”.

Comentários

Anônimo disse…
Há dois mil anos atrás eles também
pediriam para matar o Cristo.Eles se merecem,são fascistas e hipócritas.