O vídeo que pode derrubar Barbosa

Miguel do Rosário, O Cafezinho

"Prestem atenção nesse vídeo. Nele, Joaquim Barbosa fala inúmeras inverdades, além de seus ataques de praxe aos direitos dos réus.

É uma votação de 12 de maio de 2011. Julga-se exatamente se o STF deve liberar ou não os autos do Inquérito 2474 a alguns réus da Ação Penal 470. Barbosa vinha mantendo o Inquérito 2474 em sigilo desde que o recebeu, em março de 2007. No início de 2011, vazou uma pequena parte à imprensa, e vários réus da Ação Penal 470 solicitam ao STF para terem acesso à íntegra do inquérito, que tem 78 volumes. Barbosa, então relator da Ação Penal 470, recusa, e o caso vai a votação. Ao final, Barbosa vence, com ajuda de Ayres Brito, que desempata a votação.

Barbosa afirma que inquérito 2474 trata de outros réus e assuntos não relacionados ao mensalão petista.

 Mentira.

O relatório do Inquérito 2474 trata dos réus que também estão na Ação Penal 470, como Marcos Valério e seus sócios, e Henrique Pizzolato e Gushiken. E traz documentos, logo em suas primeiras páginas, dos pagamentos do Banco do Brasil à DNA, referentes às campanhas da Visanet.

Ora, o pilar do mensalão foi o suposto desvio de recursos da Visanet, no total de R$ 74 milhões, para a DNA, sem a correspondente prestação de serviços. Como assim o Inquérito 2474 trata de assuntos diferentes?"
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Ficou maluco de postar uma sandice dessas? está querendo livrar ou ao menos amenizar a culpa de políticos sorrateiros, farsantes, corruptos da maior espécie que brincaram com o dinheiro público, tirando a oportunidade de menos miséria neste sórdido país? uma cambada de inescrupulosos que tiraram a oportunidade de melhores escolas, mais moradia , et, etc, etc..? A população sabe quem é do bem e jamais vai tolerar nesse tipo de ataque covarde a um membro da mais alta corte deste país, de caráter ilibado como nunca antes visto! NÃO VAI CONSEGUIR!
Anônimo disse…
Comunista. Isso é coisa de comunista. Você deve ter dado dinheiro para pagar a multa dos ladrões. Petista maluco.
Anônimo disse…
Se ele é santo, eu não sei. Até pq estou muito desapontado com todo profissional da justiça que conheci, inclusive amigos. Agora, ele é um dos pouquíssimos que teve e tem a coragem de bater de frente com tanta coisa errada que acontece neste país; e o Caso do Mensalão foi um ótimo exemplo disso. É lógico que os condenados não vão pagar como deveriam, mas já é alguma coisa.
ZP disse…

que beleza de raciocínio o desse anônimo!
Só mesmo anônimo para pensar tão torto, não se expõe ao ridículo...