“Um novo dispositivo que se enquadra na
categoria dos dispositivos “vestíveis” está em fase de financiamento coletivo
via internet. O Smarty Ring é um tipo de anel de aço inoxidável pelo qual o
usuário pode receber e responder notificações do smartphone, incuindo as de
redes sociais, e até gerenciar as chamadas recebidas, tudo com apenas um dedo.
O dispositivo, que se conecta com o telefone por meio de rede sem fio, também
funciona como um relógio digital e até localizador de smartphone.
O localizador funciona pela criação de um raio de distância não configurável, que é acionado quando o usuário, usando a pulseira, se afasta mais de 30 metros do telefone. Quando isso acontece, o anel emite um sinal sonoro para alertar o dono de que o celular foi deixado para trás. O dispositivo tem uma autonomia de 24 horas de bateria, funciona nas plataformas Android e iOS e utiliza comunicação via Bluetooth 4.0.
Apesar da popularidade geral de dispositivos portáteis e “vestíveis”, a campanha do Smarty Ring na plataforma Indiegogo ainda não obteve o sucesso desejado pelos criadores. O dispositivo foi lançado na campanha no início de novembro, mas, restando apenas quatro dias para o fim doo financiamento, o projeto recebeu apenas US$ 6.500 dos US$ 40 mil requeridos. Ainda assim, a quantia arrecadada será recolhida e repassada à empresa, mesmo que o objetivo da campanha não seja cumprido.”
O localizador funciona pela criação de um raio de distância não configurável, que é acionado quando o usuário, usando a pulseira, se afasta mais de 30 metros do telefone. Quando isso acontece, o anel emite um sinal sonoro para alertar o dono de que o celular foi deixado para trás. O dispositivo tem uma autonomia de 24 horas de bateria, funciona nas plataformas Android e iOS e utiliza comunicação via Bluetooth 4.0.
Apesar da popularidade geral de dispositivos portáteis e “vestíveis”, a campanha do Smarty Ring na plataforma Indiegogo ainda não obteve o sucesso desejado pelos criadores. O dispositivo foi lançado na campanha no início de novembro, mas, restando apenas quatro dias para o fim doo financiamento, o projeto recebeu apenas US$ 6.500 dos US$ 40 mil requeridos. Ainda assim, a quantia arrecadada será recolhida e repassada à empresa, mesmo que o objetivo da campanha não seja cumprido.”
Veja o
vídeo sobre o produto:
Comentários