Pizzolato ganha tempo na Itália para reforçar sua defesa contra Barbosa


Pizzolato argumenta que há provas no processo, capazes de inocentá-lo integralmente dos crimes a que foi condenado no relatório de Joaquim Barbosa

Correio do Brasil

“A defesa do ex-diretor do Banco do Brasil (BB) Henrique Pizzolato, refugiado na Itália na tentativa de anular o julgamento da Ação Penal (AP) 470, conhecido como ‘mensalão’, ganhou um tempo extra na formulação do processo com o qual busca provar sua inocência. Uma vez demonstrado que os recursos que deram origem ao processo que levou o ex-ministro José Dirceu e do deputado federal José Genoino (PT-SP) a cumprir pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, um dos presídios mais perigosos do país, “o processo todo cai por terra e fica demonstrada a motivação política que permeia o relatório do hoje presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa”, afirmou ao Correio do Brasil um dos advogados de Pizzolato, que prefere manter seu nome em sigilo.

Se, para a mídia conservadora brasileira, o ‘mensalão’ está em pauta desde a eclosão do escândalo, em 2005, para os italianos há coisas mais importantes a serem resolvidas. Sequer o Ministério da Justiça requereu, ainda, qualquer informação ao governo italiano, ou o informou, exatamente, do que se trata o caso que parece ser prioritário apenas nas manchetes dos diários ligados à direita no Brasil. O caso sequer foi notícia no principal diário do país, o La Reppublica, não publicou uma linha sequer sobre o brasileiro, com cidadania italiana.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários

Unknown disse…
Gostaria de saber quanto o PT paga a este blog por mês...
Vera Borda disse…
Isso é raciocínio típico de quem só faz alguma coisa em troca de dinheiro.
zejustino disse…
Quanto será que os moleques que acusam este blog de ser pago pelo PT recebem do IBAD, digo, Millenium?

O discurso preferido dos hipócritas serviçais da mídia sonegadora é acusar quem critica o processo farsesco do STF de ser pago pelo governo ou pelo PT. Esses analfabetos políticos e funcionais não conseguem perceber que defendendo o processo fajuto e os moleques togados estão atirando nas próprias fuças. A não ser que, além de analfabetos, sejam também mensaleiros da família Marinho como o Merdal Pereira e o filho do Barbosa.