Vamos devolver São Paulo aos automóveis


Um manifesto bem humorado de Marcio Alemão para a cidade mais populosa do País


Chega!

Eu cansei dessa dessa palhaçada generalizada que tenta fazer de São Paulo, aos domingos, uma cidade civilizada, amiga da natureza, das bicicletas e dos atletas de final de semana.

Eu quero ter o direito de ir e vir, o velho e famoso e que essa turma de domingo anda me tolhendo, me privando.

Por que não eleger EMBU das ARTES como a Bike Town? Vão todos para lá e comprem pufs de vaqueta, porta retratos de couro, porta troféus. Façam Embu ser das Artes e das Bikes!

Por que não transformar Osasco ou Guarulhos em cidades-paraíso das maratonas. 7 por final de semana. Que tal?

Por que atazanar a vida de paulistanos, como eu, que apreciam o ruído dos motores, a poluição com qual crescemos e gostam de dar uma volta de carro com a família?

Não foi o presidente Lula que nos incentivou a comprar automóveis? Teve meu apoio. Comprei. Endividei-me, com alegria. E agora, no domingão faço o que?
Tem incentivo para comprar bicicleta? Tem incentivo para comprar tênis de
500 mangos?

VAMOS DEVOLVER SÃO PAULO AOS AUTOMÓVEIS!

Não somos uma cidade amigável e nunca seremos.

O fato de você poder andar de bike na Paulista, aos domingos,  não faz de você um cidadão melhor e muito menos holandês. Faz de você um camarada que atrapalha a vida de muitos outros cidadão paulistanos. Idem idem para você, corredor, atleta. Não tem um clube, um bosque, um parque, uma estrada, uma esteira? Você só fica feliz atrapalhando a vida de quem quer passear de carro aos domingos?

VAMOS DEVOLVER SÃO PAULO AOS AUTOMÓVEIS!

E quem for paulistano que me siga.”

Comentários