Anonymous invade site do PMDB contra Cabral


Página nacional do partido foi invadida por grupo de hackers; manifesto publicado cobrou governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, por informações sobre o pedreiro Amarildo Dias de Souza, desaparecido na favela da Rocinha após ter sido preso por PMs da Unidade de Polícia Pacificadora; página entrou em manutenção; cerco a Cabral, que estuda renúncia, se dá em todas as frentes


O site do PMDB nacional sofreu hoje um ataque do grupo de hackers Anonymous, que publicou um manifesto cobrando diretamente o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, por informações sobre o pedreiro Amarildo. Ele está desaparecido desde 14 de julho, quando foi visto sendo levado preso pela PM, em um camburão, na favela da Rocinha.

"Sérgio Cabral, cadê o Amarildo?", diz trecho da mensagem publicada na página pelos hackers. "Lutar pelo Amarildo é mostrar que está cansado dessa política inescrupulosa, cansado seja de qual partido for, PMDB, PSDB, PT! De todos!!"

O desaparecimento do pedreiro Amarildo está despertando protestos em todo o Brasil, numa situação constrangedora para as autoridades de segurança do Rio. Apesar da cena da prisão do pedreiro ter sido gravada em vídeo, a polícia ainda não prestou nenhuma informação relevante sobre o paradeiro dele. As suspeitas são de que ele tenha sido executado pelos mesmos policiais que o prenderam.

O ataque dos hackers é mais um movimento de protesto contra Cabral. Ele já teve seu apartamento, no bairro do Leblon, cercado por manifestantes, assistiu a vários protestos diante do Palácio Guanabara, de onde despacha, e não tem participado de cerimônias públicas. Cabral estaria considerando a hipótese de renunciar ao seu mandato numa tentativa de salvar seu plano de concorrer ao Senado e, ao mesmo tempo, lançar o vice-governador como candidato à sua própria sucessão.

O prefeito Eduardo Paes, também do PMDB, está seguindo os conselhos de sua assessoria para manter uma agenda em tudo diferente da de Cabral. A situação política do governador incomoda o comando nacional do partido, que ainda não tomou uma atitude clara de solidariedade ao governador ou de críticas a ele.

A posição de Cabral no Rio se enfraqueceu depois da descoberta do "voo das babás", como ficaram conhecidos os contantes voos de helicópteros no eixo Rio-Magaratiba-Rio feitos pela família do governador com seus empregados.

A assessoria de imprensa do PMDB não teve conhecimento imediato da invasão do site e divulgar a posição do partido. A primeira providência foi tirar o site do ar.”

Comentários

Anônimo disse…
amarildo nem existe seu otário.