Farra de políticos no Rio, mala recheada e 'inchaço' ministerial


Henrique Alves utilizou avião da FAB
irregularmente para confabular com
Aécio Neves no Rio de Janeiro

Helena Sthephanowitz, RBA / Blog da Helena

“O voo de jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB) do deputado Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara, no sábado (29), não foi para encontrar-se apenas com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB-RJ). O almoço – a três – contou também com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), em encontro regado a uísque e não previsto na agenda de nenhum deles. Como Aécio é da oposição e Alves da base governista, o almoço ganha ares conspiratórios, já que Alves tentou esconder o fato.

O Decreto 4.244/2002, que disciplina o uso de aviões da FAB por autoridades, diz que os jatos podem ser requisitados quando houver “motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente”.

O deputado disse que "solicitou" o avião porque tinha encontro de trabalho com o prefeito Eduardo Paes (PMDB) no sábado. Porém, da agenda de Alves divulgada no site da Câmara não constava nenhum compromisso oficial no fim de semana. A agenda oficial do prefeito carioca Eduardo Paes também não apontava o encontro com Alves, assim como a do senador e presidente do PSDB, Aécio Neves.

Descoberta a irregularidade, o deputado disse que pagará o custo da passagem de sete parentes a quem deu carona de Natal para o Rio, no valor de R$ 9.700. Valor muito inferior ao fretamento de um jatinho. O deputado não explicou se vai ressarcir os cofres públicos com esse valor.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários