Campos e Lula retomam diálogo. 2014 à vista?


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), confirmou que manteve contato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a onda de protestos que se espalhou pelo país nos últimos 40 dias; "Encontrar com o Lula não é notícia. O Lula é um amigo, um companheiro de partido. Ao longo dos últimos dias, tivemos vários contatos por telefone. Conversamos sobre esse momento do País", declarou; o governador avaliou, ainda, que a queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) se deve a questões conjunturais e que é fundamental a retomada do diálogo por parte do governo federal


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), confirmou, durante evento partidário realizado no Rio de janeiro, que manteve contato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a onda de protestos que se espalhou pelo país nos últimos 40 dias. Campos, porém, negou que o assunto das conversas tenha girado em torno das eleições presidenciais do próximo ano. O governador avaliou, ainda, que a queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) se deve a questões conjunturais e que é fundamental a retomada do diálogo por parte do Governo Federal.

"Encontrar com o Lula não é notícia. O Lula é um amigo, um companheiro de partido. Ao longo dos últimos dias, tivemos vários contatos por telefone. Conversamos sobre esse momento do País", declarou. Segundo ele, o atual momento político nacional não alterou a posição do PSB no que diz respeito às eleições de 2014. "É como diz aquele ditado popular: quem tem pressa come cru", comentou. "Isso tudo não é um debate eleitoral. É um debate político fundamental para não perdemos 2013. E para que o Brasil não perca as conquistas dos últimos 30 anos", complementou.

Campos disse, ainda, que a atual conjuntura exige uma mudança de postura por parte dos agentes políticos de maneira a recuperar a credibilidade da sociedade. "Temos que pensar menos em candidatura e mais no Brasil. Se tivéssemos discutido mais o conteúdo e menos a forma, teríamos avançado mais em 2013. Não é com a velha política que vamos recuperar a crença do povo brasileiro sobre o futuro do País", afirmou o governador.

Nesta linha, Campos defendeu que os partidos da base governista e da oposição se unam para evitar uma piora no desempenho da economia que leve a uma severa crise financeira e para recuperar a confiança dos investidores. Precisamos mostrar que o Brasil é uma democracia sólida e segura e passar a confiança aos investidores internos e externos para garantir os investimentos”, observou. O gestor avaliou, ainda, que é preciso que o Governo Federal mantenha o equilíbrio fiscal e retome a articulação política antes de tomar decisões que repercutam diretamente sobre a população.”

Comentários