"Quem apostar contra o País vai perder dinheiro"


No Paraná, presidente Dilma manda recado direto aos especuladores a avisa que o governo não deixará a inflação fugir ao controle; ao lado dela, ex-presidente Lula demonstrou unidade e condenou terrorismo da imprensa econômica, no evento que celebrou 10 anos de gestão petista no governo federal; "É impressionante a falta de verdade", disse ele


Um recado curto e grosso aos especuladores, que tentam, a qualquer custo, promover uma crise econômica no Brasil. Esta foi a essência da fala da presidente Dilma Rousseff, no evento que celebrou 10 anos de poder petista, em Curitiba, capital paranaense. "Quem apostar contra o Brasil vai perder dinheiro", disse a presidente. Ela afirmou que a inflação está sob controle e disse ainda que o PT possui todos os instrumentos para trazê-la para o centro da meta.

No evento, Dilma disse ainda que "os pessimistas de plantão tentam diminuir a fé e a esperança da população". Para a presidente, "o Brasil só começou a ser um país vencedor, porque venceu a luta do combate à miséria e transformou a vida das pessoas". Segundo ela, o País tem "absoluta clareza sobre o que fazer".

Curitiba foi a quinta cidade a receber o seminário "O Decênio que Mudou o Brasil" e, até o fim do ano, haverá 10 encontros.

Mais cedo, o ex-presidente Lula afirmou que "falta verdade ao jornalismo econômico". Os dois subiram ao palco juntos, demonstraram unidade e ele afastou de vez os boatos sobre uma eventual volta em 2014.”

Comentários