Emir Sader e o extermínio de ornitorrincos no Brasil


Só para constar, antes que iniciem alguma campanha por aí: Não existem ornitorrincos no Brasil. Eles são nativos da Austrália e estão preservados da extinção
Emir Sader, Correio do Brasil 
 
“As coisas funcionam assim: Um domingo a Veja denuncia que o governo teria pronto um plano para eliminar todos os ornitorrincos do território nacional.

À noite, o Fantástico, com uma reportagem cheia de detalhes, dando a impressão que já a tinha preparada, rogando aos espectadores para que façam algo para parar o extermínio. E, enquanto soa uma música dramática de fundo, diz que não façam por cada um de nós, mas pelos ornitorrincos.

No dia seguinte, a Folha intitula: “Feroz investida do governo contra os ornitorrincos”. “Ameaça de extinção”

Na terça, o Jô coloca a pergunta: Vão desaparecer os ornitorrincos? Como os brasileiros não reagem frente à extinção dos ornitorrincos?

Miriam Porcão fala da escassez dos ornitorrincos, com seus reflexos na inflação e na pressão para novo aumento da taxa de juros.

FHC escreve sobre a indiferença do Lula e a incompetência gerencial do governo para proteger a vida de um animal que marcou tão profundamente a identidade nacional como o ornitorrinco.

Aécio diz que está disposto a por em prática um choque de gestão, similar ao que realizou em Minas, onde a reprodução dos ornitorrincos está assegurada.

Marina diz que a ameaça de extinção dos ornitorrincos é parte essencial do plano do governo da Dilma de extinção do meio ambiente. Que assim que terminar de conseguir as assinaturas para ser candidata, vai apelar a organismos internacionais a que intervenham no Brasil para evitar a extinção dos ornitorrincos.

Marcelo Freixo denuncia que são milícias pagas pelo governo os que estão executando, fria e sistematicamente, os ornitorrincos.

Em editorial, o Estadão afirma que o extermínio dos ornitorrincos faz parte do plano de extinção da imprensa livre no Brasil e que convocará reunião extraordinária da SIP para discutir o tema.

Um repórter do Jornal Nacional aborda o ministro da Agricultura, perguntando os motivos pelos quais o governo decidiu terminar com os ornitorrincos, ao que o ministro, depois de olhar o microfone, para saber se é do CQC, respondeu: Mas se aqui não há ornitorrincos! O repórter comenta para a câmera: No governo, não querem admitir a existência do plano de extermínio dos ornitorrincos, que já está sendo posto em prática.

Começam a circular mensagens na internet, que dizem: “Hoje todos somos ornitorrincos” e “Se tocam em um ornitorrinco, tocam a todos nós”.

Heloisa Helena declara que os ornitorrincos são só o princípio e que o governo não tem limites na sua atuação criminosa, os coalas e os ursos pandas que se cuidem.

Uma ONG com sede em Washington lança uma campanha com o lema: “Fjght against Brazilian dictatorship!! Save the ornitorrincs!!

O Globo, Folha e o Estadão com a mesma manchete: Sugestivo silêncio da presidente confirma culpabilidade.

Colunista do UOL diz que, de fonte segura, lhe disseram que o governo, diante da péssima repercussão do seu plano de exterminar os ornitorrincos, decidiu retroceder.

Todos os jornais editorializam, no final da semana, que os ornitorrincos do Brasil estão salvos, graças à heroica campanha da imprensa livre.

(Este artigo é a simples tradução e adaptação dos nomes para personagens locais, de um texto que corre nas redes da Argentina. As coisas funcionam assim lá e aqui)”

Comentários

Anônimo disse…
o mais engraçado é que este texto vem da argentina...

é um texto criado por um alienado fanático pelos Kirchner, um governo que insiste em camuflar e maquiar indices de inflacao, cambio, economia e desemprego, é a favor de acabar com a liberdade da empresa e está simplesmente DESTRUINDO a Argentina.

E vc, caro blogueiro, compara a oposição ao governo Dilma, com a oposição ao governo Kirchner...

Sou de centro direita, não sou a favor de diversas medidas do governo PT, como a queima de dinheiro com estatais inuteis e cabides de emprego, como a TV Brasil e outras agências, mas até eu reconheço que o governo Dilma está a infinitos passos a frente do governo Kirchner...

Agora, vc comparar a oposição ao governo Kirchner com a oposição ao governo Dilma é um grande exemplo de burrice...

Ou um grande exemplo de alienação.. batendo o olho no seu blog dá pra ver q vc não é uma pessoa mto cabeça aberta... segue 100% da cartilha esquerdista..

Abra a cabeça amigo.. não precisa seguir uma cartilha, vc vai ver que do mesmo jeito tem direitistas alienados por acreditar 100% na Veja e etc, vc está exatamente do lado oposto, acreditando 100% em alguns dogmas e mentiras tb...

a verdade está para os que pensam e interpretam os fatos.. nao para os que simplesmente pegam um megafone e repetem as ciosas... PENSE antes de falar besteira!

Anônimo disse…
Eu até pensei em colocar um comentário, mas o que comentaram antes (acima) me deixou sem palavras!
Henrique VL
Aginel disse…
Eu achei que o texto era louco mas o primeiro comentário...surreal
Giovane Poschi disse…
PHINEAS & FERB QUE CUIDEM DO PERRY! !!
Anônimo disse…
Que coisa mais antiquada e feia citar nomes de pessoas, empresas e programas. Não curto a Globo, nem curti seu post.
Danilo disse…
O que eu achei mais interessante foi que o comentário que deixou sem palavras alguns outros alienados só me mostrou que o cara que escreveu tentou descrever o dono do Blog e acabou descrevendo a si mesmo. O texto postado é ótimo, de humor, e até reflexão. Se encaixa muito bem a situação da imprensa no Brasil, guardadas as proporções, e é um alerta pros alienados de plantão. Quanto aos loucos pra fazer um discurso e defender a tão querida direita, a qual dizem não seguir 100%, mas que agem como tal, fica a dica: tenham senso de humor, e senso crítico (de verdade) também não seria ruim. :)
Anônimo disse…
GRANDE OPORTUNIDADE
Rippln: Mais nova forma de ganhar dinheiro usando a internet, inscrição gratuita, sem investimento inicial, convites limitados.
Quem tiver interesse envie email com nome completo, email e skype para joao_m88@hotmail.com ou me adicione no skype para tirar duvidas.
Abraços e aguardo seu contato
Anônimo disse…
Tipico Blogeiro financiado do pelos PeTralias
Unknown disse…
Emir Sader eh um intelectual que nao sabe a diferenca entre as palavras posar e pousar. Fora isso, eh mediocre ateh respirando.
Anônimo disse…
Ornitorrincs???

Platypus!