“O alimento foi um dos destaques das
inserções do PPS na televisão, em que uma voz grave avisa que a
"incompetência do PT trouxe de volta a inflação"; cenas com donas de
casa atordoadas com o preço do tomate omitem o fato de que, em maio, o produto
caiu 10% e ajudou a trazer a inflação de volta a níveis mais baixos
Roberto Freire, presidente nacional do PPS,
talvez ainda não saiba, mas o preço do tomate caiu 10% em maio. A queda, uma das
maiores registradas nos itens que compõem os índices de preços, ajudou a trazer
a inflação a níveis mais baixos.
A despeito disso, o alimento foi um dos
destaques da propaganda gratuita do PPS, exibida neste fim de semana. Em todos
os filmes, uma voz grave destacava que "a incompetência do PT trouxe de
volta a inflação". Donas de casa mostravam-se atordoadas com os preços dos
alimentos - em especial do tomate.
E os filmes foram a prova de que o lobby do
tomate, que contou com uma capa de Veja, uma de Época e um colar no pescoço de
Ana Maria Braga, não buscava apenas a elevação das taxas de juros. Um dos
objetivos era estimular o terrorismo econômico e iniciar a série de campanhas
negativas rumo a 2014, como se viu no filme do PPS.”
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