“Ex-governador paulista coloca o PSDB em
tensão máxima, às vésperas da convenção que irá eleger o senador Aécio Neves
(PSDB-MG) presidente nacional da legenda, neste fim de semana; nota publicada
hoje no Estado de S. Paulo informa que ele poderá deixar o partido no mesmo
momento, para estragar a festa; preocupado, Aécio telefonou a Serra e fez um
apelo para que ele permaneça na sigla
O PSDB vive momentos de tensão máxima. Uma nota publicada na coluna da jornalista Sonia Racy, do Estado de S. Paulo, informa que José Serra poderá deixar o partido às vésperas da coroação de Aécio Neves como presidente nacional da legenda, na convenção deste fim de semana. Seria um gesto teatral para diminuir e estragar a coroação do senador mineiro, que será o candidato do partido à presidência da República em 2014.
Leia, abaixo, a nota de Sonia Racy:
A conferir
Circula reserva da mente:
Serra sairá do PSDB até o fim da semana. Às vésperas da eleição de Aécio para a
presidência do partido. Consultado, o tucano negou.
247 – Prestes a assumir o comando do PSDB, Aécio Neves está disposto a tudo para manter a união do partido, que deve lançá-lo a candidato à presidência em 2014.
O senador mineiro telefonou para José Serra, pedindo que o ex-governador afaste a possibilidade de migrar para a MD (Mobilização Democrática) e permaneça no PSDB.
Depois de ficar isolado no partido, ele foi sondado pelo deputado Roberto Freire (PPS-SP) para integrar a nova sigla, fruto da fusão de PPS e PMN, com a promessa de disputar novamente o Planalto.
Aécio chegou a falar na possibilidade de manter o ex-governador Alberto Goldman na vice-presidência do PSDB para convencê-lo.
O governador Geraldo Alckmin (SP) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso têm feito pressão para que Serra se sinta novamente prestigiado dentro do partido, para ajudá-los a diminuir a resistência da ala paulista à candidatura de Aécio.
O tucano aceitou em participar da convenção
que elegerá o mineiro como presidente do PSDB, no próximo sábado, em Brasília. Será um
dos oradores e viajará a Brasília no mesmo avião que levará Alckmin e FHC à
capital federal.”
Comentários