Agnelo: "Demos um drible no pessimismo"



"Teve gente que falou pra mim: vocês não vão dar conta, não vai dar certo. Mas está aí a resposta", disse o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, visivelmente emocionado, ao inaugurar o Mané Garrincha; ele também agradeceu aos 14 mil operários e à presidente Dilma Rousseff, pelos R$ 3,5 bilhões investidos no Distrito Federal; "a senhora marcou mais um gol de placa"


O governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), cumpre hoje uma grande etapa de sua gestão. Ao entregar o estádio Mané Garrincha, que receberá a Copa das Confederações e a Copa do Mundo em 2014, ele fez um agradecimento muito emocionado aos 14 mil operários, ao secretário da Copa, Cláudio Monteiro, e ao governo.

"Teve gente que falou pra mim: vocês não vão dar conta, não vai dar certo. Mas está aí a resposta", disse. "Milhares de operários de todo o Brasil voltaram a se encontrar aqui para a realização deste grande sonho."

À presidente Dilma, fez um agradecimento especial, "em nome de todos os brasilienses", pelos R$ 3,5 bilhões investidos no Distrito Federal. "A senhora é a mãe do Distrito Federal; está marcando muitos gols de placa", disse.

Entre os diferenciais da arena apresentados pelo governador está seu apelo ecológico: "O estádio pode também ser chamado de Ecoarena, o e mais sustentável do mundo e o primeiro que receberá o selo máximo de sustentabilidade".

Além disso, ressaltou sua multifuncionalidade e a vantagem de sua localização na região central de Brasília: "Hoje é a final do Candangão e no próximo fim de semana, a abertura do Brasileirão com Flamengo e Santos, com capacidade máxima", disse. "Em um mês, a abertura da Copa das Confederações. A Copa, um dos eventos mais assistidos do mundo, será a grande vitrine de Brasília."

Comentários