"O povo de Minas sabe por que sua vida melhorou"


Ex-presidente Lula discursou nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, reduto do senador presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG); o petista recebeu o título de Cidadão Honorário em cerimônia organizada à tarde: "Não é o caso de fazer aqui o inventário completo de tudo o que o governo federal fez, na última década, pelo desenvolvimento econômico e social deste Estado. O povo de Minas, mais do que ninguém, sabe como e porque a sua vida melhorou"

Brasil 247 / Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou nesta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na cerimônia em que recebeu o título de Cidadão Honorário do estado. Em sua fala, transmitida ao vivo pela TV Assembleia, o ex-presidente destacou a longa história de lutas do estado mineiro.

Lula lembrou as greves do final dos anos 70, quando estádios de futebol mineiros ficavam lotados com trabalhadores em busca de melhores condições. "São mais de 35 anos de lutas e conquistas", lembrou o ex-presidente, afirmando que não existe nenhuma região de Minas que ele não conheça direta ou indiretamente.

O ex-presidente ressaltou ainda a importância da região mais pobre do estado mineiro, o Vale do Jequitinhonha, tantas vezes menosprezado. Ele afirmou que os programas sociais implantados pelo governo federal foram muito importantes para dar maior dignidade ao povo do Brasil e de Minas Gerais: "Os cidadãos de Minas Gerais sabem como sua vida melhorou".
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários