Não acredito no demônio. Só na intolerância da bancada evangélica


Representantes da bancada evangélica fazem ‘oração’ durante expediente em uma das Comissões do Congresso Nacional (Foto: aBR)

“Índio nasce índio, não tem como mudar. Negro nasce negro, não tem como mudar. Mas quem nasce homossexual pode mudar. Até a palavra ‘homossexual’ deveria ser abolida do dicionário, já que se nasce homem ou mulher.”

Leonardo Sakamoto,  Blog do Sakamoto

As frases são de Marco Feliciano (PSC-SP), indicado pelo seu partido como novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, e foram proferidas, em novembro do ano passado, durante audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família. Ele participava de um debate sobre uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que, desde 1999, proíbe profissionais de oferecerem tratamentos para “curar” homossexuais. É claro, era contra a resolução.

Vamos deixar de lado o preconceito contra indígenas e negros, publicizado em mais de uma ocasião pelo indicado a novo presidente da Comissão de Direitos Humanos, e nos focar onde ele é mais contundente.

A todo o momento, gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transgêneros sofrem preconceito silencioso ou escancarado e são vítimas de violência psicológica e física. Vira e mexe são assassinados a paus, pedras, facas ou à mão nua.

Muitas vezes os executores não são encontrados ou nem são procurados. Mas parte dos mentores encontram-se muito bem instalada no mais imponente dos prédios da Praça dos Três Poderes, em Brasília. Por trás da imunidade parlamentar, escondem-se entrincheirados covardes defensores da discriminação, do preconceito e da intolerância. Deputados e senadores que bradam indignados mediante a tentativa de aprovação da lei que criminaliza a homofobia. Supostos representantes dos interesses do Sobrenatural na Terra que afirmam lutar pelo direito de expressarem suas crenças.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Comentários

Anônimo disse…
Uma pessoa que não aceita seu próprio corpo tem o direito de mudar seu sexo. Por que um homossexual que sente-se infeliz com sua sexualidade não pode se reorientar? Em alguns casos a reorientação sexual é possível e aconselhável. Gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transgêneros sofrem violência, sim, é inegável. Mas outros grupos sociais sofrem violências maiores e mais frequentes. A PL122 não concede direitos aos gays e sim privilégios. Se for aprovada os gays e suas práticas ficarão acima de qualquer crítica. Isto é um privilégio inaceitável e injusto. Uma minoria terá privilégios que a maioria nunca teve. Absurdo.
Anônimo disse…
quem não cre em DEUS tudo bem ele tem esse direito, mas os que dizem que NELE acreditam, deveriam ao menos uma vez ler a sua vontade na biblia sagrada, onde ELE e não nós evangelicos determina que o homossexualismo é ABOMINAÇÃO e esta CONDENADO não só os que fazem mas tambem os que consentem, vou facilitar e dar uma passagem 1ºRomanos cap 1, então não critiquem nós evangelicos por tentar fazer a vontade do PAI TODO PODEROSO, ou sera que alguem ai quer dar conselhos pra ELE
Anônimo disse…
Acho um absurdo uma evangélico dizer "Leia a biblia para saber o que Deus diz" para mim ela é um monte de papel com coisas escritas por homens! Uma coisa é fato, a biblia foi proibida de ser lida pelas pessoas na época da idade média, somente padres CATÓLICOS podem ler, quem não garante que eles mudaram tudo? Históriadores? Religiosos? Por favor, parem de ser hipócritas e vamos cair na real, não sabemos se o que está na biblia é realmente o certo, sendo que ela tem várias passagens que dão a insinuar que escravidão é algo bom... Eu digo a insinuar, não se seja o que realmente quer dizer, eu prefiro acreditar naquilo que acho certo e justo, não ficar praticamente usando um livro como manual de instruções da minha vida...
Anônimo disse…
Intolerância da bancada evangélica? O que dizer do deputado Jean Wyllis que vive reclamando de preconceito e fez um discurso de ódio contra os cristãos? Jean Wyllis foi eleito legalmente e de forma democrática para um cargo político para defender as (reais) necessidades da sua comunidade. Mas parece estar mais interessado em criar ditadura gay com esta aberração conhecida como PL122.
Sue disse…
Olhem para o tanto que já avançamos. Não é possível que ninguém entenda a real causa de defesa dos gays. Na minha opinião, ninguém se sente infeliz por causa de suas escolhas, meu caro anônimo. Apenas injustiçado por ser julgado por falsos moralistas, que ditam o que bem entendem, como lhes convém. É muita hipocrisia da parte de tais pessoas acusarem os "diferentes" quando na própria bíblia no mesmo trecho que apontam contra homossexuais, diz-se que um homem não pode tocar uma mulher em seu período menstrual, que uma pessoa não pode usar vestes de diferentes tecidos e entre outras sandices. A lei precisa ser reformulada? Sim, precisa. Mas isso não quer dizer que devem usar a bíblia como argumento para que a lei seja vetada. O ser humano é tão mais inteligente, tão mais capaz. Bom senso é tudo, e eu acredito firmemente que o mundo não vai virar um bacanal caso a intolerância contra gays seja penalizada e o casamento gay seja algo comum e legal. Tanta coisa pra ser priorizada, como a violência das ruas e a precariedade na saúde pública. Não sou cristã, mas não acuso quem é. Não sou gay, e não desrespeito que é. Convenhamos. Tudo seria tão mais simples se cada um cuidasse da própria vida.
Anônimo disse…
As pessoas tem que para de cuidar das vidas dos outros... se um cara se apaixona por outro qual o problema? se uma mulher quer se casar com outra o que tem de errado? Acho q o que vale na vida é ser feliz... se existe um Deus, e se ele é tão maravilhoso como todas as religiões dizem... acho q o que ele mais deseja para a criação máxima dele é a felicidade... essa palhaçada de querer ensinar a pessoa o que é certo, de querer evangelizar o cidadão, pra mim é só demagogia, senso de superioridade e falta de capacidade intelectual... ninguém é ingênio ninguém precisa de uma pessoa que acha que é o enviado de Deus ou o dono da verdade dizendo o que é certo ou errado.... as pessoas devem viver da melhor forma possível para encontrar a felicidade... desde que isso não viole a lei da socidade... porque a leis divinas ninguém conhece.
Anônimo disse…
esses malditos evangelicos vão arder no fogo do inferno em nome de jesus...
Anônimo disse…
Eu dou um conselho para ELE, chupe minha pica pra ver que gosto tem, nunca vi coisa mais gay que Jesus Cristo
blondboydf disse…
o sangue de Jesus Tem poder!!!
esse blog e uma porcaria e voce, blogueiro, e mais um scandlizador da religiao cristã, Deus tenha misericordia de voce! nao so por criar intrigas, gerar polemica, mas por negar a Cristo!
Anônimo disse…
Quer acabar com a folia desses evangélicos? acabem com a isenção de impotsto que eles não poderão mais lavar dinheiro.
Anônimo disse…
essa abominação tem que acabar!!!
João disse…
Evangélicos! Ficar tacando pedras em que não é cristão ou mesmo evangélico ajuda em alguma coisa? Vocês conseguem enxergar ou a religiosidade já cegou vocês também ? No meio do trigo está o joio, e não há ninguem nesse mundo que pode separá-los, e nem Deus quer isso. Religião se impoe! Mas o amor de Deus não é imposto, é benevolo, ele entra sem pedir nada em troca, muda sua vida, te transforma em uma nova pessoa. Blogueiro, já estive no mesmo lugar que você está hoje e por ser evangélico não me julgo melhor do que você e nem tu melhor que eu. Somos iguais e diferentes! já tive preconceito contra homossexual mas hoje penso de forma diferente. Ao amigo que disse que a bília fi alterada pelos padres CATOLICOS conforme vossa vontade então por que eles não tiraram as partes em que Deus critica a idolatria ? A igreja catolica está cheia deles! Alguem aqui já conversou com um padre? Pois eu já, segundo ele no seminario não se ensina nada a respeito de adoração a santos, isso é uma cultura que o catolicismo adotou há muito tempo, assim como proibição de casamento dos padres. Enfim, vocês acreditando ou não Deus existe, e sua fé nele compreende crer nos muitos testemunhos e textos que geraram a bíblia.
Anônimo disse…
abaixo os pastores evangelicos,impostos para as igrejas já, vamos fazer uma campanha no avaaz jáááááááá´...
Anônimo disse…
jesus era gay e analfabeto, andava com muitos no deserto e não deixou nada escrito...