Mapa da intolerância: região sul concentra maioria dos grupos neonazistas no Brasil

Léo Rodrigues, Portal EBC

"O crescimento do número de simpatizantes neonazistas tem se tornado uma tendência internacional. É o que aponta um monitoramento da internet realizado pela antropóloga e pesquisadora da Unicamp, Adriana Dias. De 2002 a 2009, o número de sites que veiculam informações de interesse neonazistas subiu 170%, saltando de 7.600 para 20.502. No mesmo período, os comentários em fóruns sobre o tema cresceram 42.585%.

Nas redes sociais, os dados são igualmente alarmantes. Existem comunidades neonazistas, antissemitas e negacionistas em 91% das 250 redes sociais analisadas pela antropóloga. E nos últimos 9 anos, o número de blogs sobre o assunto cresceu mais de 550%.

Adriana Dias trabalha há 11 anos mapeando grupos neonazistas que atuam na internet e também no mundo não virtual. Devido ao conhecimento construído, a pesquisadora já prestou consultoria para a Polícia Federal e para serviços de inteligência de Portugal, Espanha e outros países.

- Veja as estatísticas do crescimento de sites com assuntos neonazistas:


Brasil

Segunda Adriana, os grupos neonazistas eram predominantes no sul do país, mas nos últimos anos têm crescido vertiginosamente no Distrito Federal, em Minas Gerais e em São Paulo. Ela vem mapeando o número de internautas que baixam arquivos de sites neonazistas e considera simpatizantes aqueles que já fizeram mais de 100 downloads. Por esse critério, seus dados de 2013 apontam que há aproximadamente 105 mil neonazistas na região Sul.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários

Anônimo disse…
A Policia tem mais que acabarem com estes malditos neonazista,são um perigos para todos nós isto não pode ir em frente,cadeia neles.
Wesley Sá teles disse…
o PESSOAL DO SUL tem orgulho de suas falsas raízes alemãs, o verdadeiro gaúcho é de origem portuguesa, indígena e espanhola, foram eles que lutaram na Guerra dos Farrapos, os alemães chegaram só no começo do Século XX quase 70 anos depois do final da Guerra...
Anônimo disse…
nazistas e evangelicos são farinha do mesmo saco..
Anônimo disse…
eu sou do sul e não tenho orgulho de nem um alemão, eles colonizaram alguns pontos da região mas é so, como acontece em varias partes do mundo com outros povos tambem, iatalianos, japoneses etc...o problemas dos extremista é achar e os outros vão aceitar suas ideologias sem reagir...( vc não é o unico q esta armado babaca, frase do filme avatar).
Neo Nazista disse…
E viva Adolf hitler! o/ Alias, quem é contra algo, venha encarar...
Anônimo disse…
os naziztas tomaram no cu na segunda guerra e parece q gostaram kkkkkkkkk.
Anônimo disse…
o adolfo hiller era um rato, se suicidou não foi nem homem pra encarar um tribunal...
william haddad disse…
faça com estes bandidos o que tem que se fazer com todos os bandidos.coloque-os à ferros e os façam cavar poços no nordeste limpar estradas removerem detritos dos rios, com bolas de ferros atadas aos pés de camisolão cor de rosa. e os ponham à pão e água. e para dormirem em cabanas de lona sem ventilação....aqui é o BRASIL meu BRASIL, entenderam seua amaldiçoados seus pais vieram para cá fugindo de gente com vcs lá da europa da Alemanha nazista da Itália facista, os nordestinos que vcs tanto odeiam são filhos de ínidos de negros que foram trazidos contra a vontade para o MEU BRASIL...e no entando vc não vê negros e nortistas com suásticas nos braços gritando viva hitler. viva mussolini. não estão contentes aqui voltem para suas origens. e meu deixem sossegados com meus irmão judeus negros nordestinos. pois não não temos nehunha ligação com gente do tipo de vcs e suas xenofobias vão para o inferno e se matem assim como hitler se matou o covarde genocida....que fala eu falo eu sou o BRASIL. EU SOU BRASILEIRO........E ISSO SERVE PARA OS RELIGIOSOS FANÁTICOS E PRECONCEITUOSOS, VÃO EMBORA PARA ONDE NEM DEVERIAM TER SAÍDO DO INFERNO, QUEREM TRANSFORMAR O BRASIL NUM PAÍS LAÍCO SEUS LOUCOS....
Anônimo disse…
Mas é claro que é no sul, queriam onde, no nordeste? rs...é óbivio isso, não!
Anônimo disse…
Nazistas não passam de perdedores que tem como lider o maior dos perdedores, Hitler.
Anônimo disse…
Hitler,o grande BUNDAO.