Casa das Garças já começa a abandonar Aécio Neves

Diante da crise que vive seu patrocinador entidade financiada pelo grupo Moreira Sales já começa a abandonar a candidatura de Aécio Neves

Novojornal

Em janeiro de 2009, Novojornal publicou a matéria; Discreto clube da elite, relatando que banqueiros e economistas se associam para transformar uma mansão carioca num centro de debates dos problemas brasileiros 

Quando foi comprada por Moreira Sales, a Casa das Garças era apenas uma mansão abandonada na Gávea, no Rio de Janeiro. Desenhada por Oscar Niemeyer na década de 50, ganhou esse nome porque fica na confluência de dois rios, o que acabava atraindo essas aves.

A reportagem informava ainda que o imóvel se transformara em ponto de encontro de alguns dos economistas e banqueiros mais influentes e poderosos do país.  Ali se reúnem uma vez por mês gente do calibre de André Lara Resende, Edmar Bacha e Pérsio Arida (autores do Plano Real), do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e de Pedro Moreira Salles.

A Casa das Garças é o Instituto de Estudos de Política Econômica, um filhote do Departamento de Economia da PUC do Rio de Janeiro.  Todos os seus 16 integrantes são professores ou alunos ilustres que já passaram pela universidade.

Nesta casa financiada pela CBMM pertencente ao grupo Moreira Sales que explora a maior mina de Nióbio do planeta localizada no município de Araxá, pertencente ao Governo de Minas Gerais, planejou-se nos últimos quatro anos a candidatura de Aécio a presidência da Republica em 2014.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários