Brasil ainda vive uma ditadura, a ditadura da mentira


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

“Comecei a ler jornal aos treze anos.  Era 1973 e minha leitura favorita era o primeiro caderno do Estadão, o de política – começara a me interessar pelo assunto porque via a família discuti-lo de uma forma que me intrigava. Mesmo dentro de casa, familiares conversavam sussurrando. E interrompiam o assunto quando eu aparecia.

Lendo o Estadão, percebia que faltavam informações. E quando fazia perguntas à família, não conseguia respostas satisfatórias – jovens da minha idade eram tratados como crianças, àquele tempo.

Naquele ano, assisti a uma reportagem no programa Fantástico – que estreara na Globo no mesmo ano – que me faria entender que aquilo que lia no Estadão não traduzia a verdade do que se passava no Brasil.

Lembro-me com clareza do título da reportagem: “Eleição, um show americano”. Mostrava, se bem me lembro, uma convenção partidária nos Estados Unidos – só não me lembro se era do partido democrata ou republicano.

Não era ano eleitoral nos Estados Unidos, mas a matéria era sobre a forma como funcionava a democracia naquele país.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Comentários

zejustino disse…
Os moleques e viúvas da ditadura deveriam olhar bem para a fotografia deste post. Vejam bem os algozes escondendo as próprias fuças com as mãos enquanto nossa Presidente se mantém altiva.

Amanhã, veremos os togados proto-fascistas do Supremo Tribunal da Inquisição renegar o que vomitaram durante o tal processo do mensalão só para satisfazer a mídia venal. Aliás, alguns ministrinhos boquirrotos já pediram para apagar as gravações dos anais do STF.