Triunfam as nulidades

A questão é rigorosamente quantitativa: como os medíocres são legião, escritores de real talento passam muitas vezes batido perante o público. Pior. São ‘oficial e convenientemente calados’”


Trocando o mood de doce pra irado, sim porque eu não posso JAMAIS esquecer que no fundo, no fundo, sou uma espécie de peste consumada, o fato é que escrever espontaneamente, ganas de escrever, já não tenho há tanto tempo devido dois pontos: ao excesso de encargos estúpidos e serviços idiotas, condições objetivas adversas (vide “Os Últimos Dragões”),  (maus) hábitos, preguiça, esquecimento, falta de gás – enfim, um pouco de tudo isso junto.

Lembrando o que dizia Caio F.: algo que nos convida diariamente a desistir, porra. E ainda por cima o Diogo Mainardi filhadaputamente na globosat ou coisa assim a definir “escritor” a partir dos seguintes adjetivos: “inexistente”, “dispensável”, “sem importância na sociedade atual”. O filho da puta, dispensável, é ele.

Ele & despachantes afins (Mainardis & outros merdas – o trocadilhos foi irresistível) que pululam mercadologicamente entre Leipzig, Passo Fundo, Tóquio, Frankfurt & Paraty via rede Bobo voo direto sem escalas para o Esquecimento.

“Inspiração” é o que não deve faltar a tais elementos (Mainardis, Galenos, Manoéis da Costa, Mervais, Cuencas & Company) – na mesma medida da absoluta falta de talento, algo totalmente escasso dentro & fora do Mercado, porque, falando francamente, caras geniais como Mirisola ou André Santanna não dão exatamente em árvores nem como chuchu na serra, até porque infelizmente o gênio não se fabrica em série.

Sujeitos realmente geniais são raros – raríssimos.

Afinal, se por um lado, a natureza é essencialmente seletiva, por outro, também abomina o vácuo, donde a proliferação de mediocridades.
Aliás, a respeito, ler por favor Sérgio Miceli, Intelectuais à Brasileira – S.Paulo, Companhia das Letras, 2001 – em que se explica direitinho a quem, como e por que se premia os chamados “ornamentos críticos da sociedade brasileira” desde a República Velha, tipo gente que entra na ABL sem ter nenhum livro publicado, mas em compensação muitos e bons serviços prestados à oligarquia no poder, fato que ocorre até hoje, donde o Merval Pereira.

A questão é rigorosamente quantitativa: como os medíocres são LEGIÃO, escritores de real talento passam muitas vezes batido perante o público. Pior. São “oficial e convenientemente calados”.

Afinal, ninguém dessa massa amorfa quer se expor a comparações humilhantes, não é mesmo?

De forma que, mais do que nunca, triunfam as nulidades.

Fodam-se.”

Comentários

Anônimo disse…
Aécio e Marina deveriam ser banidos da política. Caberia a estas duas
nulidades desancar o PT do governo uma vez que Lula e Dilma estão destruindo o país. Lula e Dilma conseguiram a formula de encantar bobos. Caberia as nulidades citadas acima encontrar o antidoto para combater essa dupla maligna. Todavia não fazem nada nesse sentido. Ao contrario ajudam a Dilma atacando-se mutuamente. Aécio e Marina tem um arsenal formidável
a disposição para liquidar Dilma más não o utilizam. Enquanto isso a Dilma sem nenhum pudor esperneia,ataca, exercita sua costumeira demagogia e cresce nas pesquisas.
Porque? Ou não querem ganhar ou tem o rabo tão preso que tem medo de atacar a maligna Dilma. O mensalão e o escândalo Petrobras são os maiores casos de corrupção da história do país e as nulidades Aécio e Marina não os exploram. No início do governo Dilma vários ministros caíram pois a PF detectou corrupção nos ministérios. Segundo jornais da época só não caíram mais ministros porque o governo não permitiu que PF continuasse intensa nesse sentido. Nada disso é mencionado pela prevaricante dupla.Jamais mencionam também o absurdo da isenção de impostos dada a corrupta e rica FIFA e a safadeza de cooptar brasileiros para trabalhar de graça para aquela nefasta entidade: Os volun-otários.
Aécio e Dilma estavam numa posição impar de livrar o Brasil da perversidade do PT más não querem faze-lo, se recusam a faze-lo. Pessoas assim deveriam se tornar inelegíveis pois não merecem nem mesmo a posição de inspetor de quarteirão como dizia Jânio Quadros. Isto é prevaricação levada ao extremo.