Feliciano com um pé fora de 'Direitos Humanos'


Pegou mal; para André Moura, líder do PSC na Câmara, presença do deputado Marco Feliciano na presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias (CDHM) se transformou numa batalha de interesses contrariados: “Sinto que é preciso dialogar (...). A Câmara dos Deputados e o PSC precisam estar em sintonia com o sentimento da sociedade brasileira"; bancada do partido se reúne nesta terça-feira para reavaliar a indicação a partir da repercussão negativa; no fim de semana, passeatas em nove capitais e quatro cidades pediram saída do parlamentar considerado homofóbico, racista e fundamentalista

Brasil 247 / Sergipe 247

O líder do PSC, deputado federal André Moura, avalia a possibilidade de reabrir uma nova discussão sobre a indicação do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. Polêmica, a eleição do líder religioso, abertamente homofóbico e que já fez declarações racistas, abriu uma série de manifestações da sociedade civil organizada, em todo o Brasil.

Diante de tamanho quadro de desgaste, André Moura está refletindo sobre a manutenção de Feliciano na presidência da comissão, mesmo que o partido tenha posições políticas definidas. Para o líder do PSC, a imensa repercussão negativa do caso em todo o país não deve ser desconsiderada pelo partido, que reúne sua bancada na tarde desta terça-feira para reavaliar o caso.

Moura lembrou o compromisso firmado por Feliciano, ao ser eleito presidente da comissão, de realizar uma presidência colegiada com a participação de todos as matizes sociais e políticos representados naquela comissão. O líder do PSC lamentou e estranhou a “reação de grupos ligados a partidos políticos da própria base do Governo, através das redes sociais e de manifestações de rua, que agora tentam impedir a permanência do deputado Feliciano no cargo”.

Para André Moura, a discussão saiu totalmente do campo político e se transformou numa batalha de interesses contrariados. “Sinto que é preciso dialogar. Temos plena confiança que deputado Feliciano desempenhará o cargo com eficiência e respeito a todas as correntes de opinião. Contudo, a Câmara dos Deputados e o PSC precisam estar em sintonia com o sentimento da sociedade brasileira”, disse.

André Moura informou que convocará a bancada do PSC nesta semana para discutir a situação, mesmo que tenha considerado que será “preciso acalmar os ânimos”. Feliciano resistirá à pressão social?
Leia mais sobre a repercussão da chegada do pastor à presidência da CDHM:



Comentários