Site de humor ofende atriz de 9 anos indicada ao Oscar e pede desculpas


Redação, PortalIMPRENSA

“A página de humor The Onion gerou polêmica na noite do último domingo (24/2), enquanto comentava o Oscar, no Twitter. O site xingou a atriz Quvenzhane Wallis (9), indicada ao Oscar de Melhor Atriz por "Indomável Sonhadora", informou o Terra. 

"Ninguém quer falar isso, mas a Quvenzhane Wallis é tipo uma idiota [tradução livre do termo 'cunt', usado para se referir de maneira vulgar ao órgão sexual feminino], né?", afirmava o post. 

A publicação do site, famoso por seu humor sarcástico e paródias, foi apagada. O ator Wendell Pierce chegou a se pronunciar pedindo que o nome da pessoa responsável fosse divulgado e classificou como "horrendo" o "ataque verbal contra uma criança".

Segundo o G1, o editor do The Onion, Steve Hannah, desculpou-se na página do site no Facebook. "Em nome do The Onion, ofereço minhas desculpas pessoas a Quvenzhané Wallis e à Academia de Cinema pelo tweet que circulou na noite passada durante o Oscar. Foi rude e ofensivo", escreveu.

"Ninguém deveria estar sujeito a um comentário tão insensato e sem graça disfarçado de sátira. O tweet foi apagado após uma hora de publicação. Instituímos novas e mais rigorosas políticas para o Twitter para assegurar que esse erro não se repita. Além disso, estamos tomando medidas disciplinares imediatas com os indivíduos responsáveis. Senhorita Wallis, você é jovem e talentosa e merece coisa melhor. Todos nós do The Onion estamos profundamente arrependidos", acrescenta.”

Comentários

Unknown disse…
Esta menina tem futuro como grande artista do cinema,ela é muito inteligente.
Ana Paula Santana disse…
Gostaria de saber se esse estúpido faria um comentário como este se essa atriz, que desde tão cedo já se mostra um monstro na arte da interpetração fosse loira e de olhos azuis... será que fazia mesmo????