Guerra: ‘Aécio precisa mostrar mais a cara’


Para o presidente do  PSDB, se partido quiser vencer em 2014 precisa de um candidato que represente uma opção de poder,  um discurso coerente, nacional e que unifique os seus líderes’; senador mineiro lamentou o apoio de parte da bancada tucana a Renan Calheiros (PMDB-AL) para presidente do Senado e prometeu uma oposição "mais quente" para depois do carnaval 


Criticado desde que parte da bancada do PSDB votou pela eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) para presidente do Senado, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) lamentou o episódio e prometeu uma oposição mais "quente" na volta do carnaval.

Dentro do partido, a postura de Aécio também vem sendo questionada. Para o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra, se quiser vencer em 2014, ele deve assumir papel mais relevante nas discussões de interesses nacionais e consolidar a liderança que se espera dele para construir uma candidatura competitiva.

‘Precisa mostrar mais a cara. Precisamos ter um candidato que represente uma opção de poder, um discurso coerente, nacional, que unifique os seus líderes’, disse Guerra.

Leia trechos da entrevista de Guerra concedida ao Globo:

Oposição

Está pequena no Parlamento. Isso não quer dizer que ela esteja no eleitorado. O partido (PSDB) elegeu 700 prefeitos e cresceu nas cidades médias e maiores.


Eduardo Campos (PSB)

Não acredito que ele saia candidato. Hoje ele é uma das poucas lideranças brasileiras e tem tido uma conduta de qualidade também em seu estado… assim como Aécio foi do PSDB

Renan Calheiros (PMDB)

Eu não posso discutir o voto secreto. O PSDB não elege e nem derrota candidatos à presidente da Câmara, é a base do governo. É a presidente Dilma

Henrique Alves (PMDB)

Não se pode definir o padrão Henrique Eduardo Alves apenas por esse voto de agora, por essa eleição de agora. Tem que ver o que vai acontecer no tempo.

Parlamento

A falta de respeito pelo Congresso é absoluta, do Poder Executivo de uma maneira especial. A gente não pode dizer que o desgaste do parlamento se dá por eleger o Henrique Eduardo Alves e o Renan Calheiros. Para mim, ter feito a CPMI do Cachoeira é mais comprometedor. Realizar aquele projeto foi uma fraude.”

Comentários