Bono Vox elogia Lula e Dilma e cita Brasil como exemplo de combate a pobreza


Bono Vox esteve com a presidenta Dilma Rousseff em 2011 (Foto: aBR)

Bono diz que pobreza extrema acaba em 2028, elogia Lula e Dilma e cita Brasil como exemplo


“Bono, líder da banda U2, deixou de lado a persona astro do rock para falar sobre pobreza extrema, que, segundo ele, deve chegar ao fim nos próximos 15 anos. Para o músico, Brasil, Gana e Tanzânia lideram a corrida pela solução do problema.

“Hoje quero apenas cantar os fatos. [O índice mundial de] pobreza extrema foi reduzido pela metade. E, se continuarmos nesta tendência, será zero em 2028″, disse Bono para a plateia do TED, um evento em Long Beach que reúne especialistas de tecnologia, entretenimento e design para palestras de cerca de 15 minutos.
“E 2028 está quase aí, só mais umas três turnês de despedida dos Rolling Stones.”

Segundo Bono e sua organização One.org, o número de pessoas nessa situação (ou seja, com até R$ 2,50 por dia) foi de 43% em 1990 para 21% em 2010. O índice de mortalidade de crianças de até cinco anos também diminuiu bastante (menos 7.256 crianças morrem por dia).

“Não é algo Poliana, sem noção de um roqueiro. É real”, ele continuou nos bastidores, ao conversar com jornalistas. “Mas o índice ainda é alto, há muito trabalho a ser feito. A pobreza não vai acabar.”

O aumento da transparência financeira de governos e queda no preço dos remédios de Aids são fatores que ajudaram no combate, além do acesso à tecnologia. Corrupção continua sendo a principal trava, mas a “vacina é a transparência”, falou Bono.”

Comentários

Anônimo disse…
Esse Bono não entende nada de Brasil mesmo... pensa que aqui as leis funcionam !!!
Ana Santiago II disse…
Certamente o Bono ganhou alguma graninha para falar tal asneira.
No dia em que o Governo investir de maneira séria na Educação, poderá ter tal elogio. Contudo, se dar esmolas e escravizar pessoas na dependência de Bolsas, pois tem meninas engravidando para receber "Bolsas".
O Brasil nunca sairá dessas "trevas", enquanto o Povo continuar cultuando "bunda", cachaça, futebol e carnaval!!! Essa é a verdadeira política do Pão e Circo!!!!
Anônimo disse…
Combater a pobreza com "bolsa-voto" é fácil. Já combater a pobreza investindo em educação e geração de emprego, esse governo corruPTo não faz.
Anônimo disse…
O Bono é um dos caras mais mala do show business !!!
Anônimo disse…
Esse Bono é um bosta, sempre se metendo onde não é chamado. U2 de cu é rola
David disse…
Engole essa tucanada
Unknown disse…
Sr.Bono onde já se viu acabar com a pobreza no Brasil se ganhado um salaraio minimo de fome como este no nosso Pais,o você esta mal informado ou esta sendo pago para dizer uma besteira desta.
Anônimo disse…
Só tem imbecil sem noção comentando essa postagem, no mínimo nasceram amanhã e já acham que sabem tudo...a sociedade brasileira nunca esteve tão bem quanto nos dias de hoje,não sabem porra nenhuma....., aliás, fazer chupetinha e dar o toba isso eles sabem muito bem!!!
ithyte 1202
Anônimo disse…
Leva eles pra você,idiota.
Anônimo disse…
Irlandês Hipócrita! Esse literalmente caga pela boca quando quer falar de algo sobre engajamento político ou combate à pobreza e miséria. Apenas mais uma forma dele se autopromover.
Anônimo disse…
chupa tucanos e democratas... escória da ditadura e do elitismo.
Thiago disse…
Pessoas que aplaudem o BRasil hoje: Gente que tem emprego por cabide do PT, Gente que ganha alguma bolsa do governo, gente desempregada que não conhece a carga tributária. Ou ate mesmo ladrão, que a familia ganha 900 reais de bolsa enquanto o sem vergonha está preso (Bolsa reclusão). QUem paga imposto, trabalhar igual uma mula pra sustentar os bandidos dos colarinhos brancos seguidores da Monica dentuça torram nosso dinheiro e o distribui para os pobres.
lucia disse…
VC QUE ODEIA O PT..SEU ÓDIO VAI VALER A PENA QUANDO NÃO TIVER MAIS CAIXA ECONOMIA PRA FINANCIAR SUA CASA QUANDO NÃO TIVER MAIS BANCO DO BRASIL PARA FINANCIAR MICRO EMPRESÁRIOS. VER SEU DINHEIRO SUMIR COM INFLAÇÃO FORA QUE A ANIQUILAÇÃO DOS MAIS POBRES PRINCIPALMENTE CRIANÇAS.AS ESCOLAS PUBLICAS PRIVATIZADAS VAI CONSEGUIR PAGAR PARA SEU FILHO UMA USP UMA UNESP..NÃO NÃO É TERRORISMO NÃO O FUTURO MINISTRO DA FAZENDA SE AERIO FOR ELEITO OUÇAS PALAVRAS DELE ELE ACHA QUE O PAIS SO VAI SEGUIR EM FRENTE COM ESTAS MEDIDAS. SERÁ QUE SEU ÓDIO NÃO TE DEIXA ENXERGAR QUE ELES ESTÃO DE OLHO NAS RIQUEZAS DO PAIS PARA FATIAR E DIVIDIR ENTRE ELES E OS ESTADOS UNIDOS JÁ ESTA TUDO FATIADO E DIVIDIDO ENTRE ELES VC JOVEM FOI AS RUAS POR CAUSA DE 20 CENTAVOS VÃO TE ROUBAR SEU FUTURO E VC FICA QUIETO CUIDADO ÓDIO SO LEVA PARA A MORTE DO CIDADÃO DE BEM.LEMBRE DO QUE HEATHER FEZ COM ALEMANHA
Anônimo disse…
Também acho que o Bono foi comprado, Aliás vou mais longe, a Dilma comprou toda esta mídia internacional que só faz falar bem do Brasil. E não foi só a mídia não, comprou a ONU também, porque a ONU saiu com um tal de relatório (pago pelo PT claro) de que o Brasil cumpriu as suas metas no quesito da miséria, tirou quase 60 milhões da miséria. Pobre viaja de avião, não se pode mais ter empregada todos os dias dentro de casa, cheio de carro de pobre na praça,... Tá um horror!
elizabeth disse…
adoro ver o comentário de pessoas que se identificam como "anônimos" só consegue falar sob a capa do anonimato. pq será ???? vergonha do que está dizendo? talvez , mas só pode ser um coxinha para não tomar conhecimento nem reconhecer q bolsa-família se é bolsa voto não serviu para o seu apregoado "pai" como diz o PSDB. Pois saiba, meu caro anônimo, que bolsa-família, com obrigatoriedade de escolaridade e de acompanhamento pré-natal como são exigidas, são muito mais do q sua vã ignorância imagina. É um benefício social de efeito dominó que abrange toda uma comunidade não somente ao indivídua a quem se destinou. Vá pesquisar mais, ou seja , vá estudar!!! kkkkkkkk
Anônimo disse…
Esse cara não conhece nem o sistema político do país dele e vem falar merda sobre o nosso?