“Coincidência ou não, no dia em que o Papa Bento XVI condenou a adoção de crianças por homossexuais, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), ativista e homossexual assumido, afirma que pretende adotar uma criança quando completar 40 anos de idade. “Vivemos num estado laico. Quero e vou adotar um filho. É um direito meu. E nem o Papa e nem ninguém pode impedir. Adoção é direito civil. Nenhuma igreja pode se sobrepor ao Estado”, disse Wyllys em entrevista exclusiva ao 247
Paulo Emílio, Brasil 247
Coincidência ou não, no dia em que o Papa Bento XVI condenou a adoção de crianças por homossexuais, o jornal Folha de São Paulo publica uma matéria com o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), ativista e homossexual assumido, que afirma que pretende adotar uma criança quando completar 40 anos de idade. “Vivemos num estado laico. Quero e vou adotar um filho. É um direito meu. E nem o Papa e nem ninguém pode impedir. Adoção é direito civil. Nenhuma igreja pode se sobrepor ao Estado”, disse Wyllys em entrevista ao 247.
Para o deputado, o posicionamento do sumo pontífice da igreja católica ao condenar o posicionamento da suprema corte de apelação italiana que garantiu o direito de uma mãe homossexual de manter a custódia de seu filho, é uma das causas que contribuem para manter o preconceito e incentivar a homofobia contra o segmento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). “A homofobia ganhou secularidade e o que é pior, laicidade. O que existe é uma demonização dos homossexuais e do povo de santo. O catolicismo e qualquer outra religião tem o direito de achar que o homossexualismo é pecado e eu tenho o direito de achar que não é. O que não pode é que este posicionamento seja utilizado por grupos que reproduzem este comportamento de forma violenta ou homofóbica”, observa o parlamentar.
Como exemplo deste comportamento, Wyllys cita o último levantamento feito pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), um dos mais antigos a atuar em defesa dos direitos do semento LGBT, sobre o assassinato de homossexuais em todo o Brasil. Segundo a pesquisa, o número de mortes ligados a homofobia cresceu 27% em 2012 quando em comparação com o exercício anterior, chegando a 338 assassinatos. Desde 2005, os crimes do gênero subiram 317%.
“Qualquer cidadão, seja heterossexual ou homossexual, está sujeito a sair de casa , ser assaltado e levar um tiro. Mas o homossexual está ainda mais exposto. Basta ser apontado como tal que a qualquer momento ele pode sofrer algum tipo de agressão unicamente por razões de gênero ou de escolha sexual. É um crime de ódio”, diz o deputado. Apesar disto, Wyllys reconhece que o incremento no registro deste tipo de crime pode estar ligado ao fato do grupo LGBT estar denunciando com mais vigor crimes desta natureza , diminuindo a subnotificação, bem como a uma maior intolerância por parte de alguns grupos sociais.
“Neste ponto a internet deu uma grande contribuição, um grande impulso, para que fosse criada uma reação contra uma situação que vivia escondida nos porões. Ela deu uma maior visibilidade a esta situação. Agora existe uma reação por parte do segmento LGBT , que deixou de ser um grupo invisível para a sociedade”, comenta. “Não queremos ter mais direitos que ninguém, mas queremos que haja uma igualdade válida para todos. Queremos apenas o cumprimento da Constituição, que veta o preconceito em todas as suas formas”, completa.
E é neste ponto que Jean Wyllis vai de
encontro ao posicionamento tomado pelo Papa Bento XVI ao condenar a adoção de
crianças por homossexuais. “A igreja não pode se imiscuir em questões
referentes ao Estado. O Estado é laico. Isto é uma questão de direitos civis. Não
pode haver uma discriminação desta natureza, que viole uma das cláusulas
pétreas da Constituição que é indiscriminável”, defende. Apesar das críticas,
Wyllys observa que os setores progressistas da Igreja e que atuam junto ao
grupo LGBT possuem um posicionamento diferente do manifestado pelo Papa.”
Comentários
Os homssexuais não são a maioria em nosso planeta, portanto não podem ditar e controlar tudo e a todos.
O normal é reprodução e perpertuação da nossa espécie, e os homossexuais não estão colaborando em nada, pois ficam iguais "àquelas girafas vendidas ao mercador de Escravos no filme "Gladiator".
Niguém aguenta mais essa "lenga-lenga" de homossexuais carentes querendo atenção!!!
Quantas crianças "reproduzidas" e odiadas por seus pais héteros!? SHUT UP!
Não há o que discutir!
Homossexualidade por estar "em alta" no momento, e sabemos porque, mas é notório que há um probleminha genético nessas pessoas que desenvolvem o homossexualismo.
Se perguntássemos aos nosso DNA o que é bom, ele responderia que BOM é tudo aquilo que sobrevive e que se REPRODUZ, e em contra partida se perguntássemos ao nosso DNA que é RUIM, ele responderia, que RUIM é tudo aquilo que não sobrevive e tudo aquilo que NÃO REPRODUZ.
- Podem argumentar com qualquer área do conhecimentom, porém não conseguirão se desvencilhar da REALIDADE, pois até a matemática depende do mundo efetivo para funcionar corretamente.
Façam reposição hormonal que o homossexualismo vai embora!!!
Teus comentários vazios e cheio de rancor, típico de um homossexual recalcado que não tem coragem de assumir. Dá o cu que passa IUAHAIUHAIUHA
E não está em alta ser homossexual, isso existe desde os primórdios, porém não era tão exposto.
Se tu não aceita que homossexuais adotem, vai lá e abraça o mundo então, leva todas as crianças e da amor, carinho e educação...vai lá campeão, faz tua parte ¬¬
Palhaço..isso é falta de uma louça pra lavar ¬¬
Para inicio de papo, nao deve se falar Homosexualismo, pois o ismo refere a doença. E não é este o caso.
Agora pesquise sobre evolução, o que estamos passando na humanidade se chama evolução de especie. No se caso uma inevolução. A dispensa de relação macho-femea para se reproduzir e inevitavel. Ja existes especies assim. mas enfim ser inevoluido, sry pelo seu anus que deve ter sido violado trololo
É o tipo de coisa que não tem como ser contra ou a favor.. As pessoas são ou não assim e pronto.
É a mesma coisa de dizer que é contra ser hetero.
Quando vc é criança simplesmente descobre que gosta do sexo oposto.. Não é algo que se escolhe...
Acredito que com um cara ou moça gay seja a mesma coisa.
Ou vocês acham mesmo que se eles pudessem escolher, escolheriam o caminho mais dificl.. do preconceito, discriminação e etc..
Essas opiniões nazistas são simplesmente absurdas.
- Podem xingar, maldizer, usar analogias extemporâneas, que nada disso vai desmentir a situação patológica dos homossexuais no planeta.
Façam as "contas": quantos heterossexuais existem no planeta e qual o total de homossexuais?
Não há ao que ter dúvida!!!
O tal Jean está escrevendo igual a um desesperado, para tentar conter os meus argumentos...kkk...rsrsrs...
Jean andava lá pela Feira-do-Pau em Alagoinhas, Bahia. Eu moro na Rua Tupy Caldas e sei quem é esse cidadão!
Gay não faz nenem (só quanto tem recaída)...rsrsrs...
Importante é cuidar e dar amor, isso é ser pai. Colocar no mundo é fácil, mas ser PAI de verdade é assumir um filho pra si e assumir junto a responsabilidade de amar e proteger ele.
E sim, to achando os comentários desse tal "Tupy" no mínimo absurdos.
Tudo está conectado, Religião e politica andam de mãos dadas, enquanto empurram besteiras e fazem os "crentes" acreditarem que os maus vão se dar mal após a morte e que os próprios devem fazer o que acreditam ser o certo e "foda-se" o resto, continuaremos alimentando essa idiotice.
Duvido que mais de 9% dos crentes brasileiros se interessam em tirar crianças da rua ou de lares de adoção, ai quando um gay se interessa em fazer, os crentes aparecem do nada dizendo ser um absurdo. Possivelmente se tivesse uma votação os crentes diriam que é melhor uma criança ficar jogada sozinha do que viver em um lar gay.
E farão isso com a conciencia limpa de que estão fazendo o certo e que o amigo invisivel deles está apoiando essa atitude imbecil
Coitada dessa criança que for adotada
Alias não é preconceito, é um conceito formado. Não gosto, não concordo e por mim essa raça deveria continuar escondida no submundo deles sem botar a cara para fora na luz do dia.