Sob ‘fogo amigo’, Dilma e Lula avaliam candidatura para 2014


Dilma visita São Paulo, no dia do aniversário da cidade

Correio do Brasil 
 
“No encontro realizado entre a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira, em São Paulo, segundo interlocutor privilegiado de ambos, em conversa reservada com o Correio do Brasil, o assunto principal foi mesmo a política e a corrida para a sucessão, no ano que vem, com um dado a mais que tanto Dilma quanto Lula e alguns dos principais líderes do PT passaram a avaliar com mais cuidado: o ‘fogo amigo’. Pessoas com influência tanto na direção do partido quanto no Palácio do Planalto estariam manobrando o noticiário na mídia conservadora na tentativa de “causar o maior estrago possível no relacionamento entre Dilma e Lula”.

– Esse movimento já foi identificado e as pessoas que trabalham no sentido de embaralhar o quadro político têm razões bem definidas. Aqueles que, dentro do PT, visam desgastar a imagem da presidenta Dilma têm motivos para querer a volta do ex-presidente Lula ao Planalto. E há quem, na administração de Dilma, preferira ver Lula o mais distante possível de seu antigo gabinete – afirmou.

Os ataques que partem de dentro da própria base aliada, tanto a Dilma quanto a Lula, têm feito a alegria dos meios conservadores de comunicação. A ponto de a revista semanal de ultradireita Veja, nesta sexta-feira, afirmar que a reunião entre o ex e a atual chefe do Estado brasileiro seria “inconveniente”.
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários