PSDB representa contra Dilma na Procuradoria


Como anunciado na segunda-feira, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), futuro líder tucano na Câmara, entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação do PSDB contra o pronunciamento em rádio e TV em que a presidente Dilma Rousseff anunciou a redução na conta de luz. Segundo o partido, a transmissão teve por objetivo a "cristalina promoção da presidente da República" e até a cor da roupa de Dilma estava errada


Como prometido ontem, o PSDB entregou na tarde desta terça-feira à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação contra o pronunciamento em que a presidente Dilma Rousseff anunciou a confirmação da redução na conta de luz. Coube ao deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), que assume a liderança da bancada tucana da Câmara em fevereiro, a missão de protocolar o documento. A acusação? Crime de improbidade, por usar indevidamente a estrutura administrativa da Presidência para colher "dividendos eleitorais e políticos".

Na representação, o PSDB diz que, em vez de cumprir sua função, o pronunciamento tinha por objetivo a "cristalina promoção da presidente da República", ao contrário do que prevê a legislação sobre o assunto. Os tucanos alegam ainda que, "beirando verdadeiro crime de responsabilidade", Dilma tentou provocar "clara animosidade social" entre os "pobres" e "aqueles que são sempre do contra".

O documento de 18 páginas diz: "Em flagrante contradição e em tom eleitoreiro, ao tempo em que afirma que só será possível construir um Brasil melhor quando 'colocarmos a nossa fé no Brasil acima dos nossos interesses políticos ou pessoais', afirma que o seu 'time' - leia-se Partido dos Trabalhadores, PT - 'tem sido dos que têm fé e apostam no Brasil'', tendo 'vencido o pessimismo e os pessimistas', em clara e ilegal alusão (vez que fazendo uso de rede obrigatória e não de propaganda partidária!) ao pleito passado e aos partidos de oposição ao seu governo".

Tudo errado?

O PSDB lista na representação quatro exemplos do que considera utilização irregular das redes de TV e rádio nacionais. Uma delas é a semelhança entre a grafia do nome da presidente no programa e a dos programas da campanha em 2010. Os tucanos também destacam que a logomarca do governo foi utilizada no lugar do brasão da República. Um terceiro ponto é o uso, no pronunciamento, de recursos gráficos semelhantes aos usados na campanha eleitoral. Por último, o uso de roupas vermelhas, o que faria alusão à cor do PT.”

Comentários

zejustino disse…
Oposição golpista.
Oposição sem discurso.
Oposição sem programa.
Oposição sem vergonha.

E o mais ridículo desse besteirol tucano são as fuças do babaca expondo o documento para a "posteridade".

Haja saco para aguentar esses moleques que desde 2003 fazem de tudo para atrasar o país. Os guichês da embaixada já devem estar gastos de tanta frequencia tucana e pefelista.