Por que público foge da TV aberta


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

“Conforme notícia divulgada pela Folha de São Paulo nesta semana, a Rede Globo fechou o ano passado com a pior audiência de sua história. Segundo dados do Ibope, em 2012 ela teve, em média, 14,7 pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios).

A emissora ainda amarga o pior índice em seu principal programa jornalístico, o Jornal Nacional, que, ano passado, teve média de 28,1 pontos contra o pico de audiência, que ocorreu em 2006, de 36,4 pontos.

Todavia, é equivocada a percepção de muitos de que se trata de um problema isolado da Globo. Houve queda de audiência de todas as TVs abertas no ano que passou em relação a 2011.

Apesar de a Globo ter fechado 2012 com 14,7 pontos contra 16,3 em 2011, a Record teve 6,2 pontos contra 7, 2, o SBT 5,6 pontos contra 5,7, a Band 2,5 pontos contra 2,5 e a Rede TV! liderou a queda, tendo perdido 37% de sua audiência no ano passado, tendo cravado 0,9 pontos contra 1,4 em 2011.

E não foi só. O número de aparelhos ligados em televisões abertas caiu perto de 5%.

O resultado negativo mais “vistoso”, claro, foi o da Globo, que, ao longo da última década, vem perdendo mais audiência do que as concorrentes, sobretudo devido ao avanço da Record e à forte perda de audiência do Jornal Nacional.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Comentários

william haddad disse…
ver o que na tv aberto ....o silvio santos perder as calças....o datena...kd as ibagens....o marcelo me prende....corta prá mim corta prá mim.... o faustao....o lôco meu....o gugu com de volta de onde nunca deveria ter saído... a maluca gimenes com o pop patrocinado pelo marido, a record com fala que te escuto e me mande seu dinheiro...é fantástico e espetacular é o inferno na terra tá bom
Unknown disse…
William Haddad até aqui cara?