Na véspera da posse, Haddad passa réveillon na casa de Chalita



Marina Dias, Terra Magazine / Blog: Bob Fernandes

O novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), passou a virada de ano na casa do deputado federal Gabriel Chalita (PMDB), com amigos e familiares. Cada vez mais próximos – principalmente depois do segundo turno das eleições na capital paulista -, Chalita e Haddad costumam conversar semanalmente e o peemedebista foi consultado em indicações importantes para a composição do secretariado que tomou posse nesta terça-feira (1).

Haddad foi à festa de fim de ano acompanhado da mulher, Ana Estela, e dos filhos Frederico e Carolina. As celebrações não se estenderam pela madrugada, já que o petista assumiria seu novo cargo no início da tarde deste primeiro de janeiro.

O prefeito chegou à Câmara Municipal de São Paulo pouco antes das 15 horas e se encaminhou diretamente para o oitavo andar, onde se localiza a Presidência da Casa. Diversos vereadores da base governista aguardavam a sua chegada para um coquetel de recepção. Haddad quis saber sobre as negociações para a composição da Mesa Diretora. Ficou satisfeito em saber que os acordos para a eleição do vereador José Américo (PT) para a Presidência e de Claudinho de Souza (PSDB) para a Primeira-Secretaria estavam fechados. 

No plenário, vereadores do PT, descontraídos, esperavam o primeiro discurso de Haddad como prefeito de São Paulo. 

- É um prazer revê-lo, Wadih Mutran. Mas não vamos mais brigar hein?, brincou o vereador Paulo Fiorilo (PT).

- Agora, não. Agora sou PT, respondeu o vereador do PP. 

- Você sempre foi PT: "Partido do Turco" [em referência ao deputado federal e presidente do PP em São Paulo, Paulo Maluf], revidou o vereador Arselino Tatto.

- Agora não estou gostando mais. Deixa o turco pra lá, devolveu Mutran entre gargalhadas. 

Às 16h07, Haddad fez um discurso rápido e seguiu para a cerimônia de transferência de cargo na sede da Prefeitura de São Paulo. Depois de receber os cumprimentos, o petista seguiu para o Bar Brahma, região central da capital paulista, para uma comemoração com parlamentares, familiares e amigos.”

Comentários