Merval Pereira, o “imortal”, vai rezar



Altamiro Borges, Blog do Miro

“Em sua coluna ontem no jornal O Globo, o “imortal” Merval Pereira demonstrou toda sua crendice: “Vamos rezar para que chova”. Do contrário, ele garante, haverá racionamento de energia e será um caos total. O especialista em quase tudo – ele decretou a morte de Hugo Chávez ainda no ano passado e garantiu que Fernando Haddad era um “poste” e que seria derrotado em São Paulo – discorda de todos os técnicos da área e integrantes do governo federal de que não há qualquer risco de “apagão” no país.

Até hoje, Merval Pereira não se conforma com o que fizeram com seu amigo FHC. O ex-presidente foi responsável por um dos maiores racionamentos de energia no Brasil e, na época, foi duramente criticado pela oposição. Agora, o serviçal da famiglia Marinho parece torcer pela vingança maligna da história. “O PT tanto politizou o racionamento de energia ocorrido em 2001 que passou a não ter o direito de adotá-lo em caso de necessidade, como parece pode vir a ser o caso proximamente”.

O artigo não deixa explícito se ele “vai rezar” para que chova ou não! A única coisa que fica cristalina é seu ódio ao governo Dilma. “O problema é que a presidente, quando ministra, garantiu que o que não ocorrerá mais no Brasil é racionamento de energia, chamando o episódio de ‘barbeiragem’... Pois Dilma Rousseff deixou de ser ministra para assumir a Presidência da República, e a situação só fez agravar-se desde que, em 2008”, afirma, apostando na desinformação dos seus leitores sobre os investimentos e obras no setor.”

Comentários