Huck pede um sistema de saúde público "descente"



Esperança tucana no Rio de Janeiro, Luciano Huck terá que fazer umas aulinhas de português caso queira mesmo se candidatar, nem que seja para evitar vexames no Twitter. Na rede social, ele acaba de pedir um sistema público de saúde "descente" (assim mesmo, com sc), numa mensagem que foi imediatamente multiplicada por Sabrina Sato, aquela que se vangloria do seu QI nem tão privilegiado


Ninguém sabe ao certo se Luciano Huck, celebridade da Globo, atenderá ao chamado do PSDB para concorrer ao governo do Rio de Janeiro, conforme foi noticiado pelo jornalista Ilimar Franco, do Globo, há pouco mais de uma semana.

Mas se for realmente verdade, o garoto-propaganda terá que, antes, fazer um curso intensivo de português, para evitar vexames no Twitter. Indignado com uma reportagem do Jornal Nacional, Huck acaba de postar a seguinte mensagem: "Espero que um dia o Brasil tenha um sistema de saúde público descente e para todos #JN".
Se era discurso de pré-candidato, faltou cuidar do vernáculo.

"Descente" talvez seja um sistema de saúde em dúvida entre ser decente ou descendente – mas a palavra, simplesmente, não existe.
Por ironia ou não, a mensagem de Huck mereceu um retweet imediato de Sabrina Sato, celebridade notória por alardear o fato de ser "burrinha".

Comentários

rafa1502 disse…
Esse cara é um Ótario aposto como ele numca foi num Hospital publico na vida só falo isso prq nao tinha nada pra fazer ....vai TNC
Pedro disse…
Mas descente existe... inclusive eu diria que nosso sistema de saúde já é bem descente...
Descente é aquilo que desce, vai para baixo...
Anônimo disse…
Seria muito bom, antes de tudo, lembrar que esse garoto foi um dos caras que mais lutaram pelo fim da CPMF, imposto que seria usado INTEGRALMENTE na saúde.

O mesmo SUS ruim que ele critica hoje, teve boa parte de sua piora em consequência da propaganda negativa que ele fez.

Anônimo disse…
Playboy vagabundo e semi-analfabeto de merda... e ainda vai ter idiota que vota se for candidato.
ZuzoBem Gara disse…
A CPMF, SERIA usado na saúde, mas não o foi.

#calabocahulk
Anônimo disse…
Caro Pedro,
Descente não é uma pessoa que vai para baixo. Acho que o que você quis dizer foi "descendente"
owned
Anônimo disse…
Esse cara é um imbecil em pele de bom moço. O pior é que se ele realmente se candidatar, conhecendo o Brasil como conheço, uma enxurrada de retardados ainda votam nele. O mais impressionante é que o povão acha que esses falsos altruístas da tv fazem caridade por ter um bom coração. Sendo que o cara está ganhando rios de dinheiro em patrocínio pra fazer isso, e não gasta 1 centavo do próprio bolso. Se ele fosse um ser humano de boa índole, não teria virado as costas pros manos da oficina tal como fez.
Anônimo disse…
E os PTralhas que mandam nessa joça aqui são exemplos de português castiço!!! KKKKK
Anônimo disse…
Principalmente purtugueis do nove dedos, vulgo chacheiro-mor dos garanhuns, que já é uma maravia e fica ainda mio qdo ele ta com o cornos cheio de cachaça !!