Serra já sabota Aécio?




Ex-presidenciável tucano estaria trabalhando nos bastidores para que Geraldo Alckmin seja o candidato do PSDB em 2014 no lugar do senador mineiro Aécio Neves; assim, ele poderia tentar, ao menos, retornar ao Palácio dos Bandeirantes; FHC é contra e defende lançamento de Aécio desde já


Cotado para ser secretário de Saúde de Geraldo Alckmin em São Paulo, o ex-presidenciável tucano José Serra estaria se movimentando para fazer do atual governador paulista o candidato do PSDB à sucessão presidencial em 2014. Vingativo, Serra atribui sua derrota para Dilma, em 2010, ao não engajamento do então governador mineiro Aécio Neves à sua campanha – naquele momento, líderes do PSDB defendiam a chamada chapa "puro-sangue". E, agora, Serra estaria preparando o troco.

A possível revanche foi noticiada na coluna Panorama Político, de Ilimar Franco, do Globo:

Nos bastidores

Especialistas em campanha eleitoral, que já fizeram várias campanhas presidenciais do PSDB, garantem que o ex-governador José Serra está se movimentando para fazer o governador Geraldo Alckmin (SP) candidato ao Palácio do Planalto.

No PSDB, a ideia desperta ojeriza no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que vê, em Aécio, a única alternativa viável de poder no partido. Apostando na divisão, Serra também criaria espaço para tentar retornar ao Palácio dos Bandeirantes, tentando encerrar de forma honrosa para sua carreira política, após as derrotas para Dilma Rousseff e Fernando Haddad.”

Comentários