Lula joga tudo em 2013



“Entre o ar condicionado dos gabinetes e o calor do povo nas ruas, ex-presidente arma sua defesa; quanto mais exposição, melhor; para sair do córner das acusações que partem de Marcos Valério e passam pela constrangedora Rosemary Noronha, Lula aposta no corpo a corpo para realçar sua popularidade e criar um fato político insuperável; você faria diferente no lugar dele?

Marco Damiani, Brasil 247

Coloque-se, por um momento, no lugar do ex-presidente Lula. Acossado pelas denúncias do publicitário Marcos Valério, de um lado, em plena era do  domínio do fato, na qual provas passam a ser elementos secundários para decisões judiciais, e com um histórico de perseguições sofridas desde os tempos em que teve um irmão, Frei Chico, torturado por suas convicções políticas e ele próprio foi preso no Dops de Romeu Tuma por fazer sindicalismo, o que você faria diante de novas ameaças ao seu direito de ir e vir? Contrataria um advogado? Mais nada?

No 2012 em que viu a nata da primeira geração de líderes do PT ser condenada à cadeia, Lula só conseguiu ser protagonista quando saiu às ruas para eleger, num prodígio político, seu candidato Fernando Haddad à Prefeitura da maior cidade do País. Ali, no palanques de São Paulo, após ter vencido um câncer numa disputa iniciada sem favoritos, o ex-presidente se impôs frente a um eleitorado que fazia as vezes de reserva popular do PSDB. Jogou todas as suas fichas e forças, correndo um risco dramático de sair derrotado para, neste caso, ser pisoteado pelos tucanos renovados pelo voto chefiados por José Serra.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários

Anônimo disse…
uma pessoa que sempre usa como argumanto que não sabia de nada, que "queima" sem perdão velhos aliados, para não cair do poder, ah o poder, como é doce e saboroso... e uma x contaminado pelo poder, jamais vai querer largar o poder.

faz mto tempo que o pt perdeu seu rumo, assim como todos os demais partidos, fui eleitor do pt em várias ocasiões, desde a minha 1ra eleição a qual votei com muito orgulho, ainda nos anos 80, ajudei a eleger o genoino, o suplicy, pessoas que simplesmente não fazem nada, apenas "votam" pelo que o partido manda e não por suas convicções, pelo que prometem, dai vemos escolas e hospitais sucateados, mas teremos a copa, puxa que legal, e os que morrem em filas de espera por tratamento? isso não dá visão, ibope, a copa sim!

uma pena mesmo, a 8ª economia, com os maiores impostos do mundo, um governo que come em média 35% do que se pruduz em impostos e NADA retorna, e não é só o pt, são TODOS, mas sem educação, como o povo que aceita um vale isso, vale aquilo, vai realmente cobrar? melhores escolas, hospitais, segurança, transporte...

sim, o coitadinho do sr. molusco é um eterno perseguido, mas explicar como ele tem uma pequena fortuna, em milhôes, isso jamais, pois coitadinho, ele é tão simples e humilde, foi até se tratar pelo sus que ele tanto disse que é um sistema perfeito e bom, ah não, ele foi se tratar no sirio, um dos hospitais mais caros de sp, que só o estacionamento é R$ 30,00, por HORA, tadinho, vou chorar...

mas chorar pelos que morrem sim no sus, sem um médico, sem atendimento, que uma consulta demora 3 a 4 meses e se precisar de um exame, mais 6 a 12 meses...
Anônimo disse…
O comentarista acima não é, e nunca foi, petista nem aqui e nem na puta que pariu.
Carlos disse…
E você anônimo, deve ser um "petista da ala corrupta". Assim como o primeiro comentarista eu também fui do PT nos seus princípios, na década de 80 até o fim do primeiro mandato desse "vira-casaca", traíra e canalha do inferno, que infelizmente o câncer não deu conta. Talvez porque sua podridão seja tão grande que nenhum câncer vai encontrar espaço pra se instalar nesse desgraçado. Talvez quem sabe um dia, algum mais corajoso consiga enfiar uma bala nesse verme. O Brasil vai pagar caro por não tirar essa canalhada do poder. Deixem a copa do mundo e as olimpíadas passarem para ver o tamanho do estrago que o Sr. "Molusco" e cia. irão deixar para as futuras gerações. Ele só faz discurso pra massa porque ele sabe que o analfabeto e fácil de ser induzido, acredita em qualquer espertalhão. Lembro das várias manifestações e críticas que fez contra o outro canalha, Paulo Maluf, e hoje o que vemos é uma quadrilha se associando à outra, para que possam ter mais poder e desmantelar o país. Por quê será que o Sr. Molusco e Senhora, trataram logo de providenciar a dupla cidadania italiana????. É, ele aprendeu direitinho com os "Coronéis" do agreste, como se chega ao poder através do engodo, da arte de dissimular, e da ignorância do analfabeto. É você anônimo, sua alienação é de dar dó!!
rodrigov8ao disse…
parabéns pelo seu comentário Carlos, o que esses petistas de hoje estão fazendo era o que eles combatiam antes de chegarem ao poder, essa cambada é de hipócritas sem vergonha pois, quem teve vergonha saiu desse partido de bandido.
Anônimo disse…
E para falar desse jeito, esse tal de Carlos não é, e nem nunca foi, petista nem aqui e nem na puta que pariu.