Argentina pede fim de férias da Justiça para acelerar aprovação da Lei de Meios


Governo Kirchner que antecipar
implantação da Lei de Meios


Redação, PortalIMPRENSA

Nesta sexta-feira (28/12), o governo da Argentina solicitou o fim do período de férias judiciais visando acelerar a decisão final sobre a aplicação da Lei de Meios no país, informou a Folha de S.Paulo.

O Poder Judiciário argentino entrará em recesso em janeiro. As autoridades exigem rapidez na avaliação da constitucionalidade da lei e também querem derrubar a medida cautelar imposta pelo Grupo Clarín, mais influente conglomerado de mídia do país. Com a liminar, o Clarín não precisa ceder licenças de rádio e televisão para chegar ao “limite” imposto pela nova legislação.

Martín Sabatella, diretor da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (Afsca), responsável pela aplicação da lei, afirmou que a medida cautelar é uma "situação de gravidade institucional" que ameaça a democracia no país.

"Será muito bom para a democracia que isso seja resolvido o quanto antes, já que não é bom que passem três anos para poder aplicar uma lei da democracia, votada por amplas maiorias no Congresso e com uma sentença de constitucionalidade de um juiz federal", disse Sabatella.”
Foto: Divulgação

Comentários