José Mujica, o presidente 'mais pobre do mundo'

“Dono de dois carros, algumas terras e uma fazenda, o presidente do Uruguai é considero pobre, mas rebate: "Pessoas pobres são aquelas que sempre precisam de mais, aqueles que nunca têm o suficiente, porque estão num ciclo infinito"


De estilo de vida simples, o presidente do Uruguai, José Mujica, vem chamando atenção pela vida simples que leva apesar de ser um chefe de Estado. Desta vez, o modesto presidente virou pauta para a britânica BBC, que visitou sua casa, lembrando que Mujica é considerado por muitos como o presidente mais pobre do mundo (o vídeo pode ser assistido clicando aqui).

"Me chamam de o presidente mais pobre do mundo, mas eu não sou um presidente pobre. Pessoas pobres são aquelas que sempre precisam de mais, aqueles que nunca têm o suficiente, porque estão num ciclo infinito", rebate Mujica. "Escolhi esse estilo de vida austero, escolhi não ter muitas coisas, para que eu tenha tempo de viver como quero viver", explica o presidente, que tem apenas dois carros (o preferido é um Fusca 1987), algumas terras e uma fazenda. Ele também doa 90% do salário de US$ 12 mil a instituições de caridade.”

Comentários

Anônimo disse…
Este deveria ser uma exemplo a ser seguido por todo o mundo, mas a inveja, a ambição pelo poder e a luxúria envenenou o ser humano. E ainda tem gente que aparecerá para criticá-lo!!! Oh raça...
Anônimo disse…
Eu sonho com o dia em que as pessoas saberão a diferença entre luxo e luxúria (desejo sexual incontrolável)