Heraldo Pereira diz ficar constrangido com comoção brasileira sobre Obama

Guilherme Sardas, PORTAL Imprensa

“Um dos jornalistas convidados a discursar na noite de premiação do II Prêmio Abdias de Nascimento – que premia matérias e fotografias sobre a questão racial no país –, o jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo, arrancou fortes aplausos da plateia do teatro Oi Casa Grande, no Rio, ao falar sobre a reeleição do presidente norte-americano Barack Obama.

Após comentar que tem sido interpelado por amigos e colegas sobre o que pensa sobre o presidente reeleito, Heraldo disse “ficar constrangido com a comoção brasileira sobre Obama”. 

“Não podemos nos apropriar nesta conquista norte-americana. Podemos ficar maravilhados, mas não é uma experiência nossa. Temos muito o que caminhar ainda. A eleição de Obama mostra como um país que não é de maioria negra como os EUA pode eleger o maior dirigente do país”, comentou.

Por fim, Heraldo destacou a importância de se falar mais do tema do negro nas redações. “A temática do negro é muito pouco tematizada nas redações”, concluiu.”

Comentários

Anônimo disse…
Afro-coitadismo.
Anônimo disse…
Obama é um bosta! É um socialista e todos que votaram no Romney sabem disso. Quem votou no Obama não passa de um burro.
Anônimo disse…
parabens para vcs, agora vamos todos votar em negros para mostrarmos que nao somos racistas! bando de filha da puta mesmo!
Anônimo disse…
Chegaremos ao ponto em que será crime não pertencer às ditas minorias?
zejustino disse…
Não quero saber se o Obama é negro, verde,azul ou pink.

O que me interessa saber é se o raPpaz aplaudido é o amestrado "global" que dá aulas na escolinha do Gilmar "Dantas". Aquela escolinha que tem contratos com o governo (não é com o Executivo não, estúpido!) e... é legal isso?

Quanto ao Obama, é o mais do mesmo. É o Presidente do Império mas não é o cara que manda mesmo. Quem manda está no Departamento de Estado e no Pentágono sob as ordens de Wall Street. Portanto, qualquer que seja a tonalidade do rapaz, vai ser o boneco da vez com direito a um Prêmio Nobel da Paz desde que seja antes de mandar chacinar alguns cidadãos do terceiro mundo.

Por outro lado, o rapaz aplaudido está preparando o caminho para o torquemada do
Supremo Tribunal de Exceção. Se ele é mesmo o professor da escolinha do "coroné" togado, então está preparando a própria cama. Tudo pela societá, tudo pela famiglia.
Anônimo disse…
Comentário vindo de um jornalista da Globo, porta-voz da ditadura e da direita em geral e que apostou descaradamente as fichas na eleição do Romney, não pode ser levado a sério a não ser pelos qiue defendem as mesmas idéias. Concordo com que o Obama não manda nada, mas é evidente que um belicista, preconceituoso e religioso fanático seria muito pior naquele governo.
P.S.~ Amei o blog.

Geraldo