Gaspari crava: Barbosa será candidato em 2014

Bem-informado, colunista do Globo e da Folha diz que o futuro chefe do Supremo Tribunal Federal tentará chegar também à presidência da República daqui a dois anos; se for verdade, o julgamento-trampolim terá sido desmoralizado


Ontem, o jornalista Claudio Humberto, um dos mais influentes colunistas políticos de Brasília, informou que o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, recebeu convite de Eduardo Campos, presidente do PSB, para concorrer ao Senado em 2014, pelo Distrito Federal.

Agora, Elio Gaspari, colunista da Folha e do Globo, revela que planos mais altos ainda podem estar sendo traçados para o futuro presidente do STF, Joaquim Barbosa, que toma posse no dia 22. Diz ele, na coluna que circula neste domingo nos dois jornais, que Barbosa (cujo lançamento foi antecipado no 247 como a encarnação do "caçador de petralhas - leia mais") será, sim, candidato.
Leia a nota:
Joaquim 2014

Pode parecer óbvio: Joaquim Barbosa seria candidato a presidente da República em 2014.

A novidade está no fato de que pessoas habituadas a ler os astros começam a fazer planos levando em conta essa possibilidade.

Nesse cenário, Barbosa não concluiria seu mandato de dois anos na presidência do Supremo.

Ninguém ouviu uma só palavra do ministro, mas dois anos antes da eleição, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso também não falavam no assunto.

Se for verdade, tanto no caso de Britto como no de Barbosa, a credibilidade do julgamento da Ação Penal 470 ficará seriamente abalada. Afinal, num estado de direito, não se admite que um julgamento penal sirva de trampolim eleitoral a quem quer que seja.” 

Comentários

zejustino disse…
Será um grande prazer ver o falso moralista e candidato da mídia venal ser derrotado nas urnas.
Anônimo disse…
JAH TEM O MEU VOTO!! KKKKK
AndersonRJ disse…
Só nego trouxa pra acreditar nessa sandice. Querem de todo jeito desmoraliza-lo. Se isso ainda q fosse verdade teria meu voto.
Anônimo disse…
Se o Joaquim Barbosa está sendo apoiado por essas revistas e pela Globo, pode ter certeza de que não presta. O povão adora essa história de gente pobre que luta e se torna alguém importante, assim se constroí uma figura admirada pelo povão e usado como fantoche para governar uma nação de otários como o Brasil.
Anônimo disse…
Só não voto nele se ele for PT.

Mas voto em qualquer um, ser humano ou animal, extraterrestre, fungo, bactéria, QUALQUER UM que possa tirar essa corruPTalha do poder.
Já são 10 anos que essa gente está roubando, descaradamente, o povo e transformando nosso país num arremedo de Cuba.
Fora corruPTos!
Anônimo disse…
É impressionante como a classe média brasileira está idiotizada... Acham que ficar sentado na frente do computador batendo palma pra "heróis" forjados pela grande mídia e condenando o governo é fazer alguma coisa pelo Brasil... Ridículo... Mas, felizmente, esta minoria não reflete nada nas urnas, tanto é que o tucanato cai cada vez mais à cada dois anos... Querem um novo herói? Pois saibam que na política existem conjunturas, conexões e articulações que fazem parte do sistema democrático... Nada existe sozinho... Se existisse se chamaria ditadura, e alguém se lembra quando foi a última "salvação" conservadora brasileira? Afinal, não queremos ficar como cuba, certo? Ridiculos.
Anônimo disse…
Rpz Eu fico incrédulo ao ver como os partidários de um certo partido são defensores dos próprios.Nunca admite o erro.Inventam novidades apenas para desviar a atenção.
Existiu corrupção no PT ponto.O STF não foi vendido ponto.Assumam o erro e pronto, tentem melhor.
O que me irrita é um partido que tanto defendeu a honestidade e o povo, está tentando de todas as formas livrar ser companheiros corruptos.
Joaquim Barbosa e Carlos Britto são grandes homens admitam, se orgulhem parem dessa defesa alucinógena dos partidos.
Esse 2 ministros não está usando nada para se promover apenas estão sendo justos
Porque você não fala de outros ministros os quais estão totalmente parciais, os quais tiveram a vida facilitada por indicações politicas e não mérito.
Aprendam a ser justo essa reportagem é suga não te provas, não tem fatos apenas suposições, quer dizer opiniões individuais.
Os políticos são formados pelo povo, se o povo é corrupto não há com nascer um flor no meio do lixo.
Anônimo disse…
E vai ser uma Dilma 2, que para ganhar teve que falar que é minoria ...
Jean Peretto disse…
Isso não tem fundamento. Um ministro do STF não pode ter vínculo político. Para ele ser candidato, teria que ser filiado em um partido e para ser candidato precisa de no mínimo um ano de filiação. Ou seja, teria que sair agora do Supremo Tribunal para se filiar em um partido e concorrer ao cargo. Acho bem pouco provável.
Anônimo disse…
"O povão adora essa história de gente pobre que luta e se torna alguém importante, assim se constroí uma figura admirada pelo povão e usado como fantoche para governar uma nação de otários como o Brasil. "

Engraçado. Nessa descrição eu vejo o Lula.
Anônimo disse…
"Se o Joaquim Barbosa está sendo apoiado por essas revistas e pela Globo, pode ter certeza de que não presta"

Isso vale para a Dilma também?